A internet revolucionou o modo e o comportamento das pessoas ao fazerem compras.
Antes do avanço tecnológico, em muitos casos, o conhecimento do produto se concentrava na mão do vendedor, que precisava informar aos seus clientes as informações sobre os produtos, diferenciais, preços, formas de pagamento, etc.
Atualmente, o cliente pode ter tanto ou mais conhecimento sobre o assunto que o interessa por meio das redes sociais, blogs, sites e ferramentas de busca. Os consumidores fazem questão de compartilhar experiências e opiniões diversas sobre os produtos que adquiriram, ajudando ou não a fomentar mais vendas.
Devido a esta praticidade, encontramos mais facilmente tudo que precisamos. A internet trouxe mais informações para os usuários, que conseguem analisar, no conforto de sua casa ou na palma de sua mão durante o decorrer do dia, se aquela compra valerá ou não a pena.
O comportamento dos consumidores atuais é este: eles procuram, por meio das redes sociais e mecanismos de buscas, todas as informações que precisam sobre uma empresa, seus produtos e serviços, podendo, inclusive, comparar preços, qualidade e formas de pagamento de seus concorrentes.
Diante deste cenário, não há como fugir: é preciso produzir conteúdo de sua empresa. E não é qualquer tipo de conteúdo. É preciso ser atraente, criativo e relevante.
Independentemente do porte de seu negócio ou do perfil de seu público, sem dúvida, ele está na internet!
Por isso, atualize suas páginas nas redes sociais com frequência, analise qual tipo de conteúdo funciona e interaja com seus clientes. Se o seu conteúdo for de qualidade, sendo mais indicado nas mídias sociais, seu potencial cliente vai se deparar com sua empresa quando quiser mais informações sobre o assunto.
Mas como mensurar e acompanhar se meu conteúdo está dando certo?
Conte sempre com a tecnologia a seu favor! O mLabs, software de gerenciamento de performance das redes sociais, é uma excelente opção para que as pequenas e médias empresas entendam o comportamento de seus consumidores na web. Assim, você conseguirá traçar estratégias perfeitas para conquistar mais clientes e fidelizar este público conectado, que está cada vez mais exigente.
A internet é sua aliada! Aproveite para se aproximar de seu público e divulgar informações relevantes de sua empresa, com o melhor custo x benefício.
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