Pesquisar
O Instagram está entre as plataformas de mídia social mais influentes do planeta! Com mais de 1.2 bilhão de usuários – sendo 95 milhões de brasileiros –, a rede já passou por inúmeras atualizações e sempre traz novas funcionalidades. Para profissionais de marketing, social medias ou interessados que utilizam a plataforma no seu dia a […]
Quem já buscou formas de acompanhar o crescimento das redes sociais provavelmente já ouviu falar no Social Blade. A promessa da plataforma é tentadora: dados sobre inscritos, visualizações e engajamento para ajudar criadores de conteúdo e empresas a entenderem seu desempenho em canais no YouTube, Instagram, TikTok e outras plataformas. Mas, como toda ferramenta, ele […]
Você sabe o que significa “low profile”? Talvez já tenha ouvido por aí, talvez até conheça alguém que se encaixa nesse perfil, mas será que entende, de fato, o que essa expressão representa? Vivemos um tempo em que tudo é compartilhável. Mas, ao mesmo tempo que a cultura da hiperexposição se intensifica, cresce também um […]
Texto originalmente publicado na newsletter do LinkedIn de Rafael Kiso O que influencia uma decisão de compra? 🤔 Preço, qualidade, confiança na marca… ou tudo isso junto? Os dados mostram que os consumidores não seguem uma única lógica — e entender esse comportamento pode ser o diferencial para aumentar suas vendas. Nesse cenário atual, em que […]
Se você tem uma marca que ainda não está criando vlogs, pode estar deixando passar uma das formas mais poderosas de atrair e conquistar uma audiência fiel. Apesar de ser um formato de conteúdo popular do YouTube, o vlog continua abrindo espaço para novos criadores todos os dias — e acredite, ainda tem MUITA audiência […]
Se você trabalha como social media, já deve ter ouvido alguém dizer que agendar posts pode diminuir o alcance das publicações. Esse é um dos assuntos mais comuns no mundo do marketing digital e das redes sociais. Afinal, quem trabalha com criação de conteúdo quer garantir que seus posts sejam entregues para o maior número […]
Convenhamos, lidar com comentários nas redes sociais é quase uma arte. Às vezes, parece que estamos administrando um fórum de debates, um SAC 2.0 e um reality show, tudo ao mesmo tempo. Tem elogio sincero, tem reclamação justa, tem textão cheio de opinião não solicitada e tem aquele clássico “segue de volta?” que ninguém aguenta […]
Extra, extra (leia na voz daqueles meninos que vendem jornais em filmes antigos)! Se você é social media e acha que SEO é coisa de quem trabalha com blogs e sites, está na hora de mudar sua visão. O Google trouxe uma novidade importante: agora, os vídeos curtos também podem ranquear nas buscas. Isso significa […]
O pixel da Meta é um dos recursos mais importantes para quem investe em tráfego pago no Facebook e Instagram. Mas ter esse pixel instalado em um site não é o suficiente. Para garantir que ele está funcionando como deveria, disparando eventos corretamente e coletando dados confiáveis, a Meta também oferece gratuitamente para instalação a […]
Texto originalmente publicado na newsletter do LinkedIn de Rafael Kiso Se tem uma coisa que não falta por aí são teorias sobre como crescer no Instagram. Mas será que tudo o que você ouve faz sentido? Desde a obsessão pelo viral até a ideia de que ninguém lê legendas longas, muitos desses mitos acabam confundindo quem […]