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Lista de estatísticas das redes sociais para 2025

Lista de estatísticas das redes sociais para 2025
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Estatísticas das redes sociais

  • 63,8% da população mundial está nas redes sociais, o equivalente mais de 5 bilhões de usuários (Kepios, 2024)
  • 12 bilhões é o número de horas passadas nas redes sociais todos os dias (DataReportal, 2024)
  • O brasileiro gasta, em média, 3 horas e 34 minutos nas redes sociais por dia (DataReportal, 2024)
  • 94,5% dos usuários de internet utilizam as redes sociais mensalmente (DataReportal, 2024)
  • Aproximadamente 8 pessoas se inscrevem em uma rede social por segundo (DataReportal, 2024)
  • 54% dos adolescentens afirmam que seria difícil abandonar as redes sociais (Pew Research Centre, 2023)
  • O usuário médio de redes sociais visita 6,8 plataformas de redes sociais diferentes mensalmente (DataReportal, 2024)
  • O usuário médio de redes sociais gasta 2 horas e 19 minutos por dia nas redes sociais (DataReportal, 2024)
  • 51% dos usuários de redes sociais utiliza as plataformas para manter contato com os amigos e a família (DataReportal, 2024)
  • 39% dos usuários de redes sociais utiliza as plataformas para passar o tempo (DataReportal, 2024)
  • 34,4% dos usuários de redes sociais utiliza as plataformas para encontrar novas histórias

Estatísticas sobre o mercado de social media

  • O principal serviço de gestão de mídias sociais oferecido no Brasil é o planejamento estratégico de conteúdo (79%), seguido pela criação de copy para posts, legendas, capas e avatares (70%) e criação de arte para posts, capas e avatares (63%) (Panorama Profissionais de Mídias Sociais 2024)
  • Para 80% dos profissionais de social media que trabalham em agências ou empresas no Brasil, o principal desafio é manter uma produção de qualidade que gera resultados (Panorama Profissionais de Mídias Sociais 2024)
  • Para 62% dos profissionais de social media freelancers no Brasil, o principal desafio é conquistar clientes (Panorama Profissionais de Mídias Sociais 2024)
  • Para 47% dos líderes e/ou donos de agências no Brasil, o principal desafio é conquistar clientes (Panorama Profissionais de Mídias Sociais 2024)
  • 88% dos social medias utiliza ferramentas de criação visual (Panorama Profissionais de Mídias Sociais 2024)
  • 69% dos social medias no Brasil utiliza ferramentas de gestão de redes sociais ((Panorama Profissionais de Mídias Sociais 2024)
  • 50% dos social medias no Brasil utiliza ferramentas de inteligência artificial (Panorama Profissionais de Mídias Sociais 2024)
  • 53% dos profissionais e agências no Brasil utiliza a mLabs para gestão de redes sociais  (Panorama Profissionais de Mídias Sociais 2024)
  • 45% dos profissionais e agências no Brasil utiliza a mLabs DashGoo para relatórios e dashboards (Panorama Profissionais de Mídias Sociais 2024)
  • 53% dos profissionais e agências no Brasil utiliza o Canva para criação (Panorama Profissionais de Mídias Sociais 2024)
  • 59% dos profissionais e agências no Brasil utiliza o iClips para gestão integrada de agências (Panorama Profissionais de Mídias Sociais 2024)
  • 53% dos profissionais e agências no Brasil utiliza o Trello para gestão de tarefas (Panorama Profissionais de Mídias Sociais 2024)
  • 48% dos profissionais e agências no Brasil utiliza o Buzzmonitor para social listening (Panorama Profissionais de Mídias Sociais 2024)
  • 47% dos profissionais e agências no Brasil utiliza o RD Station para automação de marketing/email (Panorama Profissionais de Mídias Sociais 2024)
  • 84% dos profissionais e agências no Brasil utiliza o ChatGPT para inteligência artificial generativa (Panorama Profissionais de Mídias Sociais 2024)
  • 51% dos freelancers e agências no Brasil conquistam novos clientes por meio de indicações (Panorama Profissionais de Mídias Sociais 2024)
  • 27% dos freelancers e agências no Brasil conquistam novos clientes por meio da criação de conteúdo nas mídias sociais (Panorama Profissionais de Mídias Sociais 2024)
  • 63% dos freelancers de social media  no Brasi faturam menos de 3 mil reaisl (Panorama Profissionais de Mídias Sociais 2024)
  • 36% das agências no Brasil faturam mais de 20 mil reais (Panorama Profissionais de Mídias Sociais 2024)
  • 32% dos social medias assalariados ganha de 1 a 2 salários mínimos (Panorama Profissionais de Mídias Sociais 2024)
  • 49% dos freelancers e agências no Brasil acreditam que deveriam cobrar mais, mas não conseguem, pois perderiam clientes para agências/profissionais que cobram menos (Panorama Profissionais de Mídias Sociais 2024)
  • 72% dos social medias assalariados acreditam que deveriam ganhar mais (Panorama Profissionais de Mídias Sociais 2024)

Estatísticas do Instagram

  • O Instagram possui 1,6 bilhões de usuários (DataReportal, 2024)
  • 99% dos clientes de redes sociais e marcas estão no Instagram (Panorama Profissionais de Mídias Sociais 2024)
  • O Brasil possui pelo menos 132,6 milhões de usuários ativos no Instagram (DataReportal, 2024)
  • O Instagram é utilizado por 79% dos profissionais de marketing (Statista, 2024)
  • 49,4% da audiência do Instagram é composta por mulheres (DataReportal, 2024)
  • 50,6% da audiência do Instagram é composta por homens (DataReportal, 2024)
  • 32% da audiência do Instagram tem entre 18 e 24 anos (DataReportal, 2024)
  • O Instagram possui pelo menos 2 bilhões de usuários ativos mensalmente (DataReportal, 2024)
  • O Instagram é a rede social favorita de 16,7% dos usuários (DataReportal, 2024)
  • Mais de 100 milhões de pessoas assistem lives no Instagram todos os dias (SocialPilot, 2024)
  • 70,1% dos usuários ativos do Instagram acessa a plataforma para compartilhar fotos e vídeos (DataReportal, 2024)

Estatísticas do Facebook

  • O Facebook possui 2,9 bilhões de usuários ativos mensalmente (DataReportal, 2023)
  • Mais de 2 bilhões de pessoas acessam o Facebook todos os dias (DataReportal, 2023)
  • O Facebook é utilizado por 86% dos profissionais de marketing (Statista, 2024)
  • O Brasil possui pelo menos 114,2 milhões de usuários ativos no Facebook (DataReportal, 2024)
  • 43,2% da audiência do Facebook é composta por mulheres (DataReportal, 2024)
  • 56,8% da audiência do Facebook é composta por homens (DataReportal, 2024)
  • 29,6% da audiência do Facebook tem entre 25 e 34 anos (DataReportal, 2024)
  • 73% dos clientes de redes sociais e marcas estão no Facebook (Panorama Profissionais de Mídias Sociais 2024)
  • O instagram é a rede social favorita de 15,8% dos usuários (DataReportal, 2024)
  • 72,3% dos usuários ativos do Facebook acessa a plataforma para trocar mensagens com os amigos e a família (DataReportal, 2024)

Estatísticas do X

  • O X possui 372,9 milhões de usuários (DataReportal, 2024)
  • O Brasil tem 16,6 milhões de usuários ativos no X (DataReportal, 2024)
  • 35,7% da audiência do X é composta por mulheres (DataReportal, 2024)
  • 64,3% da audiência do X é composta por homens (DataReportal, 2024)
  • 7% dos clientes de redes sociais e marcas estão no X (Panorama Profissionais de Mídias Sociais 2024)
  • O X é a rede social favorita de 3% dos usuários (DataReportal, 2024)
  • 59,6% dos usuários ativos do X acessa plataforma para se atualizar sobre notícias e eventos (DataReportal, 2024)

Estatísticas do YouTube

  • O YouTube tem aproximadamente 2,5 bilhões de usuários (DataReportal, 2024)
  • O Brasil tem 142 milhões de usuários ativos no YouTube (DataReportal, 2024)
  • O YouTube é utilizado por 51% dos profissionais de marketing (Statista, 2024)
  • 41% dos clientes de redes sociais e marcas estão no YouTube (Panorama Profissionais de Mídias Sociais 2024)
  • 45,6% da audiência do YouTube é composta por mulheres (DataReportal, 2024)
  • 54,4% da audiência do YouTube é composta por homens (DataReportal, 2024)
  • 20,7% da audiência do YouTube tem entre 25 e 34 anos (DataReportal, 2024)

Estatísticas do TikTok

  • O TikTok tem 1 bilhão de usuários ativos mensalmente (DataReportal, 2024)
  • O Brasil tem 84,1 milhões de usuários acima de 18 anos no TikTok (DataReportal, 2024)
  • O tempo médio de sessão no TikTok é de 3 horas e 46 minutos (DataReportal, 2024)
  • 53,4% da audiência do TikTok é composta por mulheres (DataReportal, 2024)
  • 46,6% da audiência do TikTok é composta por homens (DataReportal, 2024)
  • 38,5% da audiência do TikTok tem entre 18 e 24 anos (DataReportal, 2024)
  • 37% dos clientes de redes sociais e marcas estão no TikTok (Panorama Profissionais de Mídias Sociais 2024)
  • O TikTok é a rede social favorita de 7,9% dos usuários (DataReportal, 2024)
  • 79,7% dos usuários ativos do TikTok acessa a plataforma em busca de diversão e entretenimento (DataReportal, 2024)

Estatísticas do Threads

  • 9% dos clientes de redes sociais e marcas estão no Threads (Panorama Profissionais de Mídias Sociais 2024)

Estatísticas do LinkedIn

  • O LinkedIn possui 922,3 milhões de usuários (DataReportal, 2024)
  • O Brasil possui 62 milhões de usuários cadastrados como membros no LinkedIn (DataReportal, 2024)
  • O LinkedIn é utilizado por 65% dos profissionais de marketing (Statista, 2024)
  • 43,2% da audiência do LinkedIn é composta por mulheres (DataReportal, 2024)
  • 56,8% da audiência do LinkedIn é composta por homens (DataReportal, 2024)
  • 55,8% da audiência do LinkedIn tem entre 25 e 34 anos (DataReportal, 2024)
  • 49% dos clientes de redes sociais e marcas estão no LinkedIn (Panorama Profissionais de Mídias Sociais 2024)
  • 28,9% dos usuários do LinkedIn acessa a plataforma para se atualizar sobre notícias e eventos (DataReportal, 2024)

Estatísticas do Pinterest

  • O Pinterest possui 463 milhões de usuários (DataReportal, 2024)
  • O Brasil tem 34,2 milhões de usuários ativos no Pinterest (DataReportal, 2024)
  • 79,5% da audiência do Pinterest é composta por mulheres (DataReportal, 2024)
  • 17,6% da audiência do Pinterest é composta por homens (DataReportal, 2024)
  • 30,9% da audiência do Pinterest tem entre 25 e 34 anos (DataReportal, 2024)
  • 7% dos clientes de redes sociais e marcas estão no Pinterest (Panorama Profissionais de Mídias Sociais 2024)
  • O Pinterest é a rede social favorita de 1,6% dos usuários (DataReportal, 2024)
  • 37% dos usuários ativos do Pinterest acessam a plataforma para seguir ou pesquisar marcas e produtos (DataReportal, 2024)

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