O Prêmio Share Social Media 2019 é a maior premiação dos profissionais de social media do Brasil, e aconteceu dia 16 de outubro, durante o evento Social Talks, em São Paulo.
O evento contou com palestras incríveis, com grandes nomes do mercado de Social, que abordaram temas sobre posicionamento de marcas, conteúdo, público e mercado. Tudo o que realmente importa dentro das redes sociais!
Quer saber mais sobre essa premiação incrível? Acompanhe esse post, vamos te contar tudo sobre o Prêmio Share Social Media 2019.
O que é o Prêmio Share Social Media 2019?
O Prêmio Share Social Media 2019 é uma premiação que tem como objetivo reconhecer profissionais e cases que se destacaram pela qualidade e relevância de seus trabalhos em 9 categorias. E, a mLabs esteve presente como apoiadora do evento!
Da inscrição à entrega do prêmio
A premiação foi organizada em quatro fases, desde a inscrição à entrega do prêmio. Trouxemos aqui, uma breve descrição de cada etapa para que você fique por dentro de todo o processo. Dá só uma olhada!
1ª Etapa – Inscrição do case
As inscrições foram realizadas pelo site do evento. Os participantes se inscreveram n as categorias que tinham interesse em concorrer.
O prazo das inscrições se encerraram no dia 01 de agosto, foram considerados válidos os trabalhos realizados entre 1 de junho de 2018 à 1 de junho deste ano.
2ª Etapa – Análise dos cases
Após a inscrição, os cases foram analisados por uma comissão julgadora, formada pela equipe do Share que indicou três finalistas por categoria que passou para ir para última etapa – a votação popular!
Confira, os critérios analisados pela equipe julgadora:
- qualidade do case;
- entrega dentro do briefing;
- alcance da mensagem;
- conteúdo criado.
3ª Etapa – Votação Popular
A votação popular foi realizada no site do Prêmio Share, durante o período de 25 de agosto à 01 de outubro de 2019.
4ª Etapa – Entrega do Prêmio
Os vencedores de cada categoria foram revelados dia 16 de outubro, na cerimônia de premiação juntamente com o evento Social Talks.
Premiados da Categoria Profissionais
Entendeu como funciona a premiação mais esperada de Social Media do ano? Confira agora, quem foram os premiados da categoria “Profissionais”.
Profissional do ano
A premiada da categoria com mais destaque do ano de 2019 é Nayara Ruiz.
Nayara é gerente de Redes Sociais do Bradesco, um dos maiores e mais importantes bancos do Brasil, onde atua há mais de 8 anos. Em 2017 foi reconhecida pela Forbes como “Under 30”, prêmio que dá destaque aos profissionais que fazem a diferença antes dos 30 anos!
Concorreram com Nayara, dois finalistas de peso, Bia Granja, Co-fundadora e CCO da YOUPIX e Pedro Alvim, Gerente de Marketing – Estratégia de Conteúdo e Redes Sociais da Magazine Luíza.
Profissional do ano de Conteúdo
A premiada da categoria que se destacou pelo trabalho realizado em conteúdo para marcas nas redes sociais é Mariana Manso.
Mariana é diretora de Criação da Agência Africa, possui mais de seis anos de experiência na área e já trabalhou com agências renomadas no Brasil e no mundo, como a DDB Brazil, onde trabalhou por mais de cinco anos.
A diretora de criação disputou o prêmio com Bibiana Saldanha, Diretora de Conteúdo da Mutato e Gabriel Sukita, Diretor de Criação do BuzzFeed.
Profissional do ano – Insights
O premiado da categoria que se destacou pelo trabalho realizado em métricas e monitoramento para marcas nas redes sociais é Bruno Honório.
Bruno é analista de Pesquisa e Estratégia da Mutato, uma das agências de maior destaque no cenário nacional, e possui especialização em opinião pública e inteligência de mercado. Professor e palestrante nas áreas de pesquisa de mercado digital com foco em etnografia digital, técnicas qualitativas e quantitativas de pesquisa.
Concorreram com Bruno, dois profissionais de renome na área, Estevão Soares, Fundador da Estrategi.ca e Wesley Muniz, Gerente de Business Intelligence do Bradesco.
Profissional do ano – Mídia
O premiado da categoria que se destacou pelo trabalho realizado em Mídia para marcas nas redes sociais é Fábio Prado Lima.
Fábio é publicitário e fundador e diretor da AdResults, agência de Marketing Digital com foco na gestão de mídia em redes sociais. Trabalhou por quase 10 anos com e-commerce e por três vezes já foi eleito por profissionais da área a principal referência em Facebook Ads no Brasil.
O premiado concorreu com mais dois gigantes da área, Felipe Spina, Head of Growth da Distrito e Fernanda Pereira, Supervisora de Mídia da Leo Burnett Tailor Made.
Agência do ano
A premiada da categoria que se destacou pelo trabalho realizado no setor de Social Media, é a agência Obvious.
A Obvious é uma agência que nasceu com o intuito de quebrar padrões e criar narrativas femininas na publicidade, ela tem em sua carteira clientes poderosos como Puma, Melissa e C&A.
Concorreram com a agência Obvious, duas finalistas de peso, a Mutato e a W3Haus.
Premiados da Categoria Cases
Veja, a lista dos premiados da categoria “Cases”.
Campanha de Social do ano
A campanha vencedora da categoria que mais se destacou em Social é #ConviverTransforma da W3Haus.
A W3Haus possui quase 20 anos de mercado,e é uma das pioneiras em comunicação digital. A agência vem colecionando clientes importantes como Youtube, Tramontina e Bauduco.
Concorreram pelo prêmio mais duas campanhas incríveis, Pebolim das Mina | Brahma da Mutato e Keep Cooler Keep no Verão da Agência Batuca.
Campanha Integrada do ano
A campanha vencedora da categoria com case da marca realizado com multicanais, digitais e não digitais em integração é Campanha de Vendas – Marceneiro de Sorte da BPM Comunicação.
Campanha de Vendas da Rede de Lojas Tamoyo realizou um sorteio que aconteceu em Santa Catarina e contou com mais de 3mil cupons participantes. A vencedora disputou o prêmio com mais duas campanhas de sucesso, A Xiaomi chega ao Brasil da Press à Porter e Boticário | SAC (Serviço de Atendimento ao Coração) da W3Haus.
Campanha Lançamento de Produto ou Serviço
A campanha vencedora da categoria com case de marca, produto ou serviço realizada para lançamento em canais digitais, é Croasonho – Croa La Croa da Agência Batuca.
A campanha Croa La Croa, da Croassonho deu um show. Dessa vez com a cantora Gretchen, o hit “Conga la conga” ganha nova versão. A vencedora concorreu com outras duas campanhas sensacionais, Skol Haters da Mutato e Trio Chocolate no Baile da Vogue da MullenLowe Brasil.
Campanha com Influenciador
A campanha vencedora da categoria com case de marca que utilizou o trabalho de influenciadores digitais é Lu – A primeira influenciadora virtual do Brasil da Magazine Luiza.
Lu – A primeira influenciadora virtual do Brasil, do MagaLu, é um dos cases da atualidade e se tornou referência também em posicionamento, levantando bandeiras de causas importantes e conquistando o maior canal de varejo do mundo no YouTube.
Concorreram com a Lu, as campanhas Blogueirinha da W3Haus e MIB – Sergio Mallandro da Conspiração + Sony Pictures.
Palestras do Social Talks 2019
A lista de palestras do Social Talks 2019 contou com profissionais que são referências na área de Social. Veja, quem são eles e quais temas foram abordados em suas palestras.
Marcela Ceribelli. “Dando truque no algoritmo – construindo comunidades na era digital”
Marcela Ceribelli é Fundadora da Obvious e abordou em sua palestra os seguintes tópicos:
- O fim o branded content, o nascimento do relatable content;
- Narrativas Femininas;
- Construção de Comunidades;
- Como uma agência pode ser seu próprio cliente;
- Maneiras não obvias de dar o truque no algoritmo.
Andrey Dutra. “O mindset creator”
Andrey Dutra é Criador de Conteúdo da W3haus e abordou em sua palestra os seguintes temas:
- O que o mercado publicitário tem a aprender com o mindset dos creators na forma de pensar e produzir conteúdo?
- Como parar de criar apenas propaganda e passar a criar relevância pros consumidores a partir da lógica content first?
- Dicas de apps mobile para pensar conteúdos nas redes sociais com a mesma agilidade dos produtores de conteúdo.
Nicolas Vendramini. “Netflix cadê meu Harry Potter?”
Nicolas Vendramini é Gerente da Netflix e mostrou em sua palestra a estratégia da Netflix no Twitter.
Bruno Brandão, Diego Iraheta, Gabriel Matos e Joyce Prestes “Painel: passado, presente e futuro das redes sociais”
O Gerente de Marketing do Twitter, Bruno Brandão apresentou uma palestra topezêra, junto com Diego Iraheta Editor Chefe da HuffPost Brasil, Gabriel Matos Diretor Criativo do BuzzFeed e Joyce Prestes Estrategista de Conteúdo do Google Brasil.