Atenção pequenas e médias empresas: uma pesquisa realizada pelo SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito) e CNDL (Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas) diz que 87% da população brasileira pretende presentear amigos e parentes neste fim de ano. No ano passado, a porcentagem era de 67%.
E mais: a internet continua sendo uma alternativa para 40% dos consumidores, sendo as empresas conhecidas e consolidadas a escolha de 71% delas.
Diante destes dados podemos afirmar que: sua empresa precisa criar estratégias para impactar seu público neste fim de ano com o objetivo de aumentar seu número de fãs e multiplicar suas vendas!
Inicialmente, tenha em mente quais produtos ou serviços sua empresa oferece que seu público deseja adquirir para si ou presentear neste fim de ano. Após analisar as opções, faça um planejamento para divulgá-las estrategicamente em suas redes sociais para que este conteúdo chame a atenção de seus seguidores.
Antes das festas de fim de ano, é importante:
1)Criar anúncios para os clientes mais relevantes
Capriche em uma campanha diferente e criativa. Isso permitirá que você tenha um orçamento específico alocado para o período desejado.
Como pode levar alguns dias para que seu anúncio seja aprovado pelo Facebook, é recomendável antecipar sua ação e depois pausar.
Lembre-se que esta campanha deve ajudar a alcançar os clientes que estão mais interessados em sua oferta. Adapte sua lista de palavras-chave, o texto e sua página de destino para as temporadas das festas de fim de ano. Personalize seu conteúdo de acordo com o perfil de sua empresa, com elementos natalinos ou de comemorações de ano novo.
2)Evite que os pagamentos sejam recusados
Infelizmente, se você apostar em uma campanha patrocinada e este pagamento for recusado, impedirá que seus anúncios sejam exibidos. Uma boa dica é você verificar os motivos mais comuns de pagamentos recusados antes da data de início da sua campanha por prevenção. Nesta época, evite esgotar o orçamento diário durante esse período. Quando uma campanha tiver esgotado o orçamento inteiro, todos os anúncios deixarão de ser exibidos até que haja mais orçamento disponível.
3)Acompanhe os resultados de sua campanha
Se você deseja saber quais as palavras-chave ou posts levaram os melhores cliques e engajamento, o mLabs pode ajudar você! Esse recurso vai te ajudar a refinar suas futuras campanhas sazonais!
Atenção: se você não separou uma verba para patrocinar seu conteúdo nas redes sociais este fim de ano, faça conteúdo personalizado de sua empresa, divulgue as promoções e aposte na criatividade para chamar a atenção de seu público. Quando existe verba, o alcance e audiência aumenta bastante. Porém, se não estava em seus planos este gasto, não desanime! Aproveite esta oportunidade, pois o fim de ano é a melhor época de vendas para as pequenas e médias empresas e as redes sociais são verdadeiras aliadas para seu negócio ser sucesso em vendas!
*Fonte: Meio & Mensagem e Google