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Como melhorar seu ranking no Google sem investimentos

Como melhorar seu ranking no Google sem investimentos
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Cenário: sua próxima compra será uma nova televisão. Qual a primeira coisa que você faz para verificar as marcas, os tipos de aparelhos e os preços? Com certeza, quase 100% das pessoas responderam: faço uma pesquisa no Google.

Por isso, atualmente, é imprescindível as empresas estarem bem posicionadas no Google e aparecerem nos primeiros resultados da busca.

Melhore seu ranking no Google

Saiba que existem fatores de influência para que um site fique bem colocado, como: conteúdo, número de visita, programação e muito mais.

Separamos 5 dicas para aumentar sua visibilidade no Google, sem investimento em mídia!

Dica 1: Conteúdo de qualidade

Um bom conteúdo pode não somente melhorar seus resultados no Google, mas aumentar o volume de conversões do seu site. Aposte em estratégias de Marketing de Conteúdo, apresentando algo que seja capaz de atrair e ajudar seus clientes, amplificando as possibilidades de gerar novos negócios.

Nos textos, inclua palavras-chave que sejam relevantes para o seu negócio. Inclua estas palavras no conteúdo, de acordo com o contexto. Isso fará com que posicione a relevância da sua página e do seu site.

Dica 2: Otimização

Para um site ser bem rankeado, é fundamental uma estratégia de otimização. Defina as palavras-chave, crie descrições nas páginas e títulos (meta-informações), desenvolva site maps, reescreva URLs (de acordo com títulos e site maps) e identifique imagens (atl tag). Nesse caso, é importante seguir todos os passos de SEO, para que seu site ganhe relevância e fique melhor classificado nas buscas.

  • Palavras-chave: a pesquisa delas é interessante por ajudar na decisão do conteúdo;
  • Títulos: devem ter até 55 caracteres e ter palavras-chave relevantes no contexto;
  • Meta-descrições: ter menos de 150 caracteres e deve valorizar seu site, descrevendo o conteúdo de forma precisa;
  • URLs: criar URLs que identifiquem o conteúdo da página, mesmo antes de carregá-lo;
  • Alt tag: descreve para o Google se sua imagem está relacionada com o conteúdo do texto e qual sua relevância.

Dica 3: Programação do site

Uma boa estrutura é um dos quesitos que os motores de busca do Google levam em consideração. Ou seja, seu site precisa ser bem programado, com código sucinto, imagens formatadas no tamanho correto, CSS bem aplicado e sem links quebrados. Desta forma, você ganha pontos extras no mecanismo de busca e facilita para os visitantes permanecerem mais tempo no seu site.

Dica 4: Links de Redirecionamento

Estes tipos de links dependem de fatores externos e têm como característica apontar para páginas dentro do seu site, que podem ser utilizados para facilitar a navegação do usuário, levando-o de uma página a outra, com a mesma URL, ou apontando para sites de referências externas. Quanto mais links estiverem indicando páginas e levando visitas para o seu site, mais pontos você ganha com os robôs do Google!

Dica 5: Reputação

O que você pode fazer para se tornar mais popular e, consequentemente, estar nos primeiros resultados do Google, é influenciar os usuários com estratégias de engajamento, atraindo-os através de parcerias com blogs e sites, bem como divulgar suas redes sociais.

Crie um planejamento antes de executar as melhorias de seu site e mãos à obra! Estabeleça metas, estratégias de marketing digital, faça um plano de conteúdo e acompanhe os resultados. Lembre-se que as redes sociais são grandes aliadas para seu negócio! E para administrá-las, conte com ferramentas que comparam seu desempenho com a concorrência, analisa qual melhor tipo de conteúdo, e muito mais! Experimente mLabs!

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