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Quer saber como atrair clientes para loja de roupas?

Quer saber como atrair clientes para loja de roupas?
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Atrair clientes para loja de roupas pode parecer uma ação simples. Se você é daquele que pensa: basta anunciar nas redes sociais, ou postar fotos de coleções novas no feed, saiba que você está enganado.

A realidade é que para ter retorno é preciso dedicar tempo e planejar uma estratégia de comunicação eficiente que alcance o público-alvo.

Para ajudar você nessa missão e esclarecer o que precisa ser feito para ter uma estratégia de sucesso nas redes, preparamos algumas dicas imperdíveis.

Fica com a gente e confere como turbinar as suas vendas!

Analise a sua loja pela perspectiva do cliente

O primeiro passo para atrair os clientes para a sua loja é entender a forma como eles se comportam. Isso significa conhecer as suas preferências, dede a sua faixa etária, o preço que eles estão dispostos a pagar pelos seus produtos e assim por diante.

Para isso, criar a sua persona é fundamental. A persona, nada mais, é que um personagem semi fictício que representa o cliente ideal para o qual você quer vender.

Quanto mais específico você for na criação da sua persona, mais fácil será captar a atenção do seu público. Por exemplo: é homem ou mulher? Quantos anos tem? Está em um relacionamento? Qual é a profissão da persona?

É a partir dessas informações que você será capaz de olhar para o seu negócio pela perspectiva do cliente. Se você tem uma “imagem real” do seu cliente ideal, fica mais fácil imaginar como ele se sente na sua loja e, principalmente, o que ele gostaria de encontrar por lá.

Isso ajudará a melhorar desde a aparência da loja até as estratégias de marketing para atrair mais consumidores, especialmente no cenário atual, com tantas lojas online.

imagem de um banner publicitário com chamada para baixar gratuitamente o material produzido pela mLabs sobre Kit de Planejamento de Conteúdo para as redes sociais

Atente-se à experiência do seu público

Acredite, a experiência do cliente é algo que pesa bastante para o sucesso do seu negócio!

Ela é criada por todo contato realizado com a marca — seja físico, online, direta ou indiretamente. Por isso, é importante ficar ligado à qualidade de tudo o que é feito, da identidade visual até a abordagem ao consumidor.

Não se trata apenas da qualidade do produto que você vende ou dos preços que oferece, isso é o básico.

A experiência tem a ver com o tipo de sensação que o consumidor tem quando se depara com a sua fachada, com o seu perfil nas redes sociais, quando envia alguma pergunta e assim por diante.

Todo detalhe comunica qual é a intenção da sua empresa com o cliente, e isso gera uma boa ou má experiência para ele.

Alguns exemplos de marcas que vêm utilizando o conceito de experiência do consumidor a seu favor são:

  • Uber — ela oferece, sobretudo, uma experiência surpreendente, que permite que o cliente esteja no controle do serviço, seja chamando o motorista, escolhendo as condições do veículo e assim por diante;
  • Nubank — uma startup que reescreveu o relacionamento dos usuários com serviços financeiros, proporcionando autonomia para os clientes;
  • Netflix — não é apenas o seu serviço que chama a atenção, mas a forma como a plataforma de acesso do usuário é toda customizada para as preferências do cliente, melhorando a experiência.

Esses são exemplos de empresas que realmente superaram quaisquer expectativas dos clientes.

Mas uma boa experiência também pode ser proporcionada por meio do uso inteligente dos chatbots para aumentar a produtividade no atendimendo, da criação de conteúdo relevante para o seu público e da customização das suas entregas, por exemplo.

imagem de um banner publicitário com chamada para testar a gestão de redes sociais da mLabs

Veja como atrair clientes para loja de roupas pelas redes sociais!

A Internet torna tudo mais fácil! Você faz uma pesquisa em segundos, o buscador retorna com uma quantidade enorme de produtos e promoções, em alguns cliques depois a sua compra está pronta para ser enviada diretamente à sua casa.

Isso é um combo de facilidade e comodidade, o que é bem legal, né?

Agora, você já parou para pensar no que a sua marca vem fazendo para ser lembrada pelos seus clientes em meio a tanta informação?

Todos os dias — inúmeras vezes — as pessoas checam seus celulares, especialmente suas redes sociais. Basta aparecer aquela notificação na tela e pronto! Sabe quem pode estar lá, no topo do feed de notícias? A sua loja e os seus produtos!

Se você ainda está buscando formas de atrair clientes para a sua loja de roupas, comece a investir nas redes sociais agora mesmo. Quer saber por onde começar? Continue a leitura!

Ofereça conteúdos relevantes

A criação de conteúdos ajuda a chamar a atenção e a começar um relacionamento com o seu público, afinal, você está oferecendo algo gratuito, que envolve, mostra a realidade e ainda faz com que interajam com a loja.

Isso ajuda a mantê-la sempre presente na memória das pessoas! Existem diversas maneiras de criar conteúdos de qualidade, veja algumas delas que você pode começar a produzir já:

  • dicas de moda;
  • curiosidades sobre os materiais das peças;
  • tendências de cada estação;
  • entrevistas com especialistas da área;
  • Insights de eventos que você participa;
  • bastidores do negócio;
  • depoimentos de clientes e muitas outras coisas.

Inclua os conteúdos de “consumo rápido” nos Stories e os mais relevantes a longo prazo no Feed.

Divulgue promoções

Outro jeito muito eficiente para conseguir atrair clientes para loja de roupas é fazer promoções e sorteios de produtos.

Você já deve ter topado com alguma estratégia assim nas redes. A loja sorteia uma peça ou um look, desde que o usuário seja um seguidor e compartilhe a imagem oficial no seu próprio perfil.

O resultado? Mesmo que não conheçam ou sigam a sua loja, todos os contatos desse usuário vão ter acesso às informações do sorteio. Você ganha vários seguidores e a oportunidade de conquistar cada um deles para que se tornem clientes.

banner publicitário sobre geração de relatórios dashgoo by mLabs

Capriche nas imagens

A maior parte dos ambientes digitais hoje valoriza (e muito) a qualidade das imagens que você utiliza.

Se for em um blog, por exemplo, você até pode optar por imagens pagas, com alta qualidade e profissionalismo. Nas redes sociais, o ideal é que você poste imagens próprias.

Hoje, existem ferramentas que fazem todo trabalho de edição de maneira rápida e profissional. O Studio mLabs é uma delas, este aplicativo facilita a criação de posts para redes sociais e conta com vários recursos como:

  •  criar posts nos formatos ideais para o agendamento pela mLabs;
  • criar posts utilizando templates exclusivos;
  • utilizar nosso banco de Imagens com mais de 3 milhões de imagens gratuitas;
  • editar imagens adicionando efeitos.

Isso fará toda a diferença nas postagens, valorizando os detalhes dos produtos e transmitindo mais credibilidade. Não se esqueça de combinar as informações da legenda com a foto.

Interaja com o público

A sua interação com o cliente é um dos fatores mais importantes na decisão de compra, por isso, crie um relacionamento com as pessoas que seguem você por meio de pequenos gestos que demonstrem o quanto elas são importantes.

Procure responder rapidamente às mensagens enviadas de forma privada, além de não deixar passar em branco nenhum comentário postado no perfil da loja.

Se preferir, utilize uma ferramenta para esse fim específico e opte por receber notificações sempre que a sua empresa for citada na Internet.

Invista em Social Ads

Mesmo que todas as dicas anteriores sejam ótimas, lembre-se de que você não pode contar apenas com os posts orgânicos. Investir em anúncios nas plataformas – também conhecido como Social Ads – é fundamental.

Além de ser um recurso fácil de usar, quando segmentado da maneira correta,  ele vai otimizar os seus resultados. Aumentar o alcance das suas publicações e, consequentemente, trazer mais visibilidade para a marca e seguidores para o seu perfil.

O mundo digital é um verdadeiro oásis para quem quer encontrar clientes, e ficar de fora dele pode prejudicar muito os resultados da sua loja.

Diz aí: se você pudesse escolher entre vender apenas na loja física, só para o público que passeia pela rua, ou divulgar nas redes sociais e ter o triplo de pessoas interessadas em comprar de você, qual opção você preferiria?

Agora que você já sabe como atrair clientes para loja de roupas, veja também como criar uma loja de roupas no Instagram e ultrapasse a barreira física entre a sua marca e os seus consumidores!

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