A rede social TikTok segue crescendo e ampliando recursos para marcas que desejam se aproximar de seu público.
Um dos recursos lançados por esse motivo é o TikTok Business!
Um espaço destinado exclusivamente às empresas que buscam ampliar sua audiência e conquistar resultado por meio do TikTok.
Você ainda não conhece o TikTok Business? Neste post te contaremos: o que é, vantagens e como usar!
O que é TikTok Business?
O TikTok for Business ou TikTok Business – pode chamar dos dois jeitos (: – é uma plataforma de gerenciamento de contas de anúncios, campanhas, dados, acessos e permissões.
Com suas ferramentas avançadas, é possível administrar e controlar as principais funções focadas em criação de campanhas de anúncios.
Quais são as vantagens do TikTok Business para o marketing?
Se você nunca teve uma conta de anúncios em nenhuma rede social antes, pode estar se perguntando: “O que eu ganho utilizando o TikTok Business, mLabs?”.
A principal vantagem – com toda certeza – é ser capaz de anunciar e garantir o alcance de uma audiência maior ao redor da sua marca. Quem aí não gosta de resultado, né? 🙃
Mas a plataforma vai além, garantindo controle em relação às atividades, segurança de acesso e permissões, possibilidade de adicionar pessoas do time ou fazer parte de várias contas parceiras.
Outros benefícios da conta para empresas do TikTok são:
- Portal do criador: seção dentro do aplicativo para que novos usuários corporativos aprendam a otimizar o uso da plataforma e se conectem com o seu público;
- Configurações de mensagens: possibilidade de inserir mensagens automáticas para quando usuários entram em contato:
- Business Creative Hub: guia de conteúdos populares que estão sendo veiculados por outras empresas e podem servir de inspiração;
- Perguntas e respostas: funcionalidade onde os usuários enviam perguntas e você pode respondê-las em vídeo.
TikTok Ads Manager x TikTok Business: existe diferença?
Enquanto o TikTok Business é um gerenciador de contas profissionais mais robusto, o TikTok Ads Manager é somente utilizado para criar campanhas e analisar dados.
No caso das agências de marketing, o TikTok Business é perfeito para centralizar diversas contas de clientes e garantir um acesso seguro.
No TikTok for business, é possível:
- controlar acessos de usuários e parceiros;
- ver atividades de login;
- configurar a conta do negócio;
- gerenciar audiências;
- gerenciar contas de anúncios.
Já no Tik tok Ads Manager você consegue:
- visualizar o valor gasto nos anúncios;
- acompanhar os dados de performance;
- acessar informações do público;
- criar relatórios e mais!
Como se cadastrar no Tik Tok for Business?
Para se cadastrar no Tik Tok for Business, primeiro é necessário ter uma conta no TikTok Ads. Para isso, siga os passos abaixo:
1 – Acesse o site TikTok for Business e clique no botão “criar”:
2 – Escolha entre vincular um e-mail ou um telefone à sua conta. Também é possível entrar direto com a sua conta do TikTok.
Depois de fazer sua escolha, coloque seus dados, faça uma senha e clique em “send code” (enviar código).
3 – Um pop-up irá abrir para checar se a ação realmente é válida. Selecione os dois objetos da foto que sejam iguais.
4 – Após selecionar, o TikTok enviará um código de validação no seu e-mail ou telefone.
Copie o código que chegar e selecione o checkbox que está ao final da página para concordar com as políticas da rede.
Pronto, agora é só clicar em “Sing Up”.
5 – Agora, preencha os campos sobre seu campo de atuação, defina um nome e insira o número de telefone.
6 – Pronto! Agora você já tem uma conta TikTok Ads Manager.
Na tela que abrirá, clique no ícone de“maleta” no canto superior direito da tela.
7 – Defina um nome para seu TikTok Business, o fuso horário em que você se encontra e uma fotinho de perfil.
8 – YESSSSSSSS! Conta criada. Agora você consegue acessar recursos tanto do TikTok Ads Manager, quanto do TikTok Business. 🥳
Guia passo a passo para criar anúncio no TikTok Ads Manager
Para utilizar o TikTok Ads Manager, você terá de montar um anúncio em formato de vídeo ou imagem.
Lembrando que é possível escolher a versão simples e a avançada de criação de anúncios.
Acesse nosso Guia de Tamanhos de Imagens para as Redes Sociais!
Esse processo envolve 4 etapas:
Escolha o objetivo da sua campanha
Na primeira etapa, você seleciona o objetivo do seu anúncio para que a plataforma otimize o resultado.
Você pode escolher se deseja que a campanha atraia mais visitantes para o seu site, engajamento do público ou geração de leads.
Defina o seu público
Existem duas opções de criação de audiência: customizada e automática.
Na opção customizada é você quem manda, definindo:
- localização;
- gênero;
- idade;
- linguagem;
- interesses gerais;
- interações em vídeos;
Esse tipo de audiência é perfeita para que você defina o público certeiro da sua marca.
Já na audiência automática, o próprio TikTok fará a distribuição do seu anúncio para quem ele acha que é interessante para o seu negócio.
Depois do primeiro anúncio, a sua definição de público ficará salva e você poderá usá-la na próxima campanha.
Defina seu orçamento
O orçamento da campanha pode ser diário ou vitalício, sendo descontado da sua conta conforme os resultados que o anúncio tiver.
O valor mínimo diário para impulsionar uma campanha no TikTok é de R$ 5 reais.
Se você preferir o orçamento vitalício, o valor mínimo é diferente, cerca de R$70,00 reais por campanha.
Junto com a definição do orçamento, faça também a definição do período em que sua campanha ficará no ar.
Insira seu vídeo ou imagem
Faça o upload do seu vídeo ou imagem para o anúncio ou conecte sua conta do TikTok para publicar e anunciar direto em uma conta.
Após publicar seu anúncio, você pode acompanhar quantas pessoas estão sendo atingidas e quais estão sendo os resultados em impressões, cliques e conversões.
Quais são os tipos de anúncios disponíveis no TikTok para empresas?
Sua empresa decidiu incluir anúncios no TikTok como parte da estratégia de marketing?
Ótimo! Mas, fala pra gente: qual tipo de anúncio vocês escolheram?
O que muitos não sabem é que existem diferentes tipos de anúncios disponíveis na plataforma – e os quatro principais são:
Brand Takeover
Imagine que um TikToker abre a plataforma e após ver o logo em formato de nota musical, dá de cara com a marca da sua empresa.
Incrível, não é mesmo? E possível, graças ao Brand Takeover!
Esses vídeos em tela cheia são apresentados para o público-alvo escolhido assim que eles abrem o app e também quando eles acessarem a página “Para Você”.
Essa divulgação pode ser no formato de GIF, vídeo ou imagem, com um link direto para a página inicial da sua marca no TikTok.
TopView Ads
Parecido com um anúncio Brand Takeover, o TopView não cobre a tela e aparece nas primeiras postagens no feed após três segundos.
Este anúncio pode ter até 60 segundos, no modo tela cheia, reprodução automática e som.
In-feed
Muito parecido com os anúncios encontrados nos Stories do Instagram, os anúncios In-Feed aparecem entre vídeos de usuários, ao navegar pela área Para Você.
Eles podem ter entre 9 a 15 segundos de duração, com a possibilidade de incluir uma ‘chamada para ação’.
Ou seja, é possível convidar o espectador a comprar um produto, baixar um aplicativo ou visitar um site diretamente da campanha publicitária do TikTok.
Hashtag Challenges
Os desafios são uma das partes mais divertidas e empolgantes das redes sociais – e eles podem fazer parte da sua campanha de marketing no TikTok Business.
Isso porque as empresas podem patrocinar posts com hashtags de desafios e usá-los como uma oportunidade de se aproximar do seu público-alvo.
Mas não se esqueça que para alcançar bons números com esse tipo de publicidade é importante mergulhar de cabeça na criatividade, ok?
Agende seus posts do TikTok da sua marca pela mLabs!
Saber utilizar o TikTok for Business pode ser um grande trunfo para marcas que desejam se comunicar com um público que está dentro do aplicativo.
Porém, é preciso também organizar e otimizar as estratégias para ter sucesso dentro da plataforma de vídeos curtos.
Para ajudar sua marca a manter a frequência e constância de postagens na rede, garantindo maior produtividade e economia de tempo, a mLabs oferece o agendamento de posts para TikTok.
Se você deseja testar essa funcionalidade, que facilita a vida dos profissionais de marketing, basta clicar aqui e se cadastrar para realizar um teste gratuito.
Aprimore o uso do TikTok e se aproxime dos seus clientes com a mLabs.