Até mesmo quem não é tão ligado em redes sociais sabe do crescimento gigantesco do Tik Tok nos últimos anos. Com um número cada vez maior de usuários ao redor do mundo, essa plataforma ganhou força, popularidade e o interesse de empresas e profissionais de marketing.
Com toda essa atenção, o aplicativo notou a oportunidade de criar o TikTok Ads, um dos canais de relacionamento, desenvolvimento de marca e aquisição de novos usuários. Assim como Facebook e Instagram, o TikTok ganhou uma plataforma dedicada à criação e gestão de anúncios, que sua marca precisa conhecer!
Continue a leitura para entender tudo sobre o TikTok Ads.
O que é TikTok Ads?
TikTok Ads é uma plataforma de anúncios dessa rede social que permite que os anunciantes veiculem campanhas de marketing com formatos como banners e vídeos publicitários.
Na plataforma é possível realizar configurações sobre o público que será atingido, segmentando-os por dados demográficos e comportamento.
Vale ressaltar que o TikTok Ads oferece duas vantagens em comparação ao Facebook e Instagram: os vídeos patrocinados não podem ser pulados pelos usuários e os anúncios são segmentados e distribuídos com a ajuda de inteligência artificial.
Ou seja, a segmentação vai além das relações dos usuários, como as opções de amigos de amigos ou público semelhante do Facebook Ads.
Quais marcas já usaram o TikTok Ads?
Uma ressalva do TikTok Ads é a necessidade de realizar uma inscrição e conseguir uma aprovação para realizar anúncios dentro da plataforma. Algumas das marcas que já conseguiram se inscrever são Magalu e Amazon.
Na Black Friday de 2020, por exemplo, a Magalu investiu em peso no TikTok para divulgar promoções e alcançar um crescimento de 60% apenas nesse ano. Já a Amazon foca seus investimentos em anúncios de abertura, que aparecem aos usuários assim que eles abrem o aplicativo.
Leia também: 7 dicas para ganhar seguidores no TikTok!
Quais são os benefícios em investir no TikTok Ads?
Apesar de muitas pessoas não acreditarem no crescimento do TikTok, o aplicativo conquistou seu espaço e se destaca cada vez mais diante outras redes sociais, como Instagram e Facebook.
Seus conteúdos dinâmicos e divertidos já ultrapassaram o público inicialmente dominante de adolescentes, alcançando pessoas de várias idades com conteúdos segmentados de basicamente todas as áreas. Assim, estar presente em uma rede como esta é quase uma garantia de aproximação de um novo público.
Apesar de participar de uma plataforma em expansão oferece incríveis oportunidades para qualquer marca, se destacar pode ser um desafio. Afinal, o TikTok é cheio deles, como a evolução rápida de tendências e a alta concorrência de marcas.
Isso apenas mostra a importância cada vez maior do video marketing na estratégia das grandes corporações. Se você quer saber mais, vale a pena conferir nosso e-book gratuito sobre o assunto!
Como anunciar no TikTok?
A criação de uma propaganda no TikTok segue três diferentes etapas: campanhas, grupos de anúncios e anúncios.
Após acessar a plataforma web do TikTok for Business, a marca deve selecionar seu objetivo, criar o nome da campanha e definir seu orçamento.
Com esses dados na plataforma, é hora de criar um grupo de anúncios com as orientações exibidas na tela para criar o conteúdo. É possível, inclusive, ter acesso a ferramentas de criação de vídeo para ajudar as marcas menores.
Entretanto, como já afirmamos acima, apenas marcas autorizadas podem divulgar materiais no TikTok. Por isso, antes de começar a planejar campanhas, é necessário realizar um cadastro para entender se sua marca será aceita.
Como se cadastrar no TikTok for Business?
Acesse a área TikTok for Business e clique em iniciar. Em seguida, selecione o país, clique em “Negócios” e assinale a opção “Próximo”.
Preencha o formulário com as informações solicitadas, como número de telefone, e-mail e nome da empresa.
Em “Área de publicidade”, selecione o território em que quer exibir o anúncio. Já a área de atuação da sua empresa deve ser selecionada em “Indústria”.
Clique em “Está bem” para concluir o cadastro e aguardar um contato do TikTok.
Como garantir o sucesso da minha propaganda no TikTok?
Ficou animado com essa possibilidade de crescimento digital para a sua marca? Para se destacar diante a concorrência, é fundamental ter uma estratégia que inclui a interação entre usuários e gera mais awareness para a marca.
Dentre as sugestões para melhorar o desempenho do anúncio e a experiência do usuário, vale citar:
- Sempre ter música ou som de fundo nas propagandas;
- Investir apenas em conteúdo de alta resolução, sem imagens borradas;
- Tomar cuidado com o idioma usado na campanha, especialmente em anúncios globais;
- Manter as principais informações no meio da tela, pois a descrição ou o logotipo ocupam espaço significativo da tela.
Se você acredita que sua marca pode se beneficiar no TikTok Ads, esse é o momento ideal para começar essa expansão. Mas vale lembrar que nada adianta investir nessa opção de propaganda se outras plataformas sejam esquecidas, como Instagram e Facebook.
Por isso, dê pequenos passos nesse novo território para entender qual é a melhor maneira de garantir o awareness para a marca por meio das criações de campanhas. E não se esqueça que nós podemos ajudar com a nossa integração com o Facebook e Instagram Ads.
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