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Reações do Facebook: Por Que Sua Análise Pode Ser Relevante Para o Conteúdo?

Reações do Facebook: Por Que Sua Análise Pode Ser Relevante Para o Conteúdo?
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Você já parou para pensar em como a análise das reações do Facebook podem agregar na sua estratégia de conteúdo? Comece lembrando que elas podem te dizer muito a respeito de como seu público recebe os posts.

Porém, nem sempre é fácil sistematizar essa análise. O próprio Facebook deixa a desejar nisso.

Neste post, vamos te ajudar a descobrir como analisar “Love”, “Haha”, “Uau”, “Triste” e “Grr” para saber como elas impactam o sucesso de suas postagens! Confira!

Afinal, quais são os benefícios das reações do Facebook?

À primeira vista, pode parecer que as reações do Facebook são somente novas maneiras de expressar sentimentos sobre uma postagem, certo? Mas elas são mais do que isso há algum tempo.

A rede, ao notar que as reações tornaram-se tão populares, resolveu atualizar seu algoritmo e fez com que elas influenciassem no peso que o post tem para aparecer no feed de notícias.

Ou seja: um post com mais delas tem mais chance de ser exibido para outras pessoas. Isso significa que, agora, as reactions podem melhorar muito os seus resultados e seu alcance! Incrível, não? Já consegue ver as milhares de oportunidades possíveis?

Porém, para que tudo isso faça a diferença, você precisa conseguir analisar as reações do Facebook para suas postagens!

Aí você nos pergunta: “Preciso fazer a análise na unha?”

Seria realmente uma tristeza! Mas…

Nós enxergamos essa necessidade, saímos na frente e já lançamos, na mLabs, um relatório específico para esses botões! Sim, sabemos que sua reação foi esta:

Como a Análise de Reações do Facebook Pode Ser Relevante Para Seu Conteúdo?

Como garantir os melhores resultados com o relatório de reações do Facebook da mLabs?

O relatório apresenta uma análise detalhada das reactions, mostrando o alcance orgânico, alcance total e a quantidade de interações para cada uma das opções! Veja só:

grafico_relatorio_facebook_reactions_mlabs

“E agora, como eu utilizo estes dados?”
Existem muitas utilidades possíveis para as métricas mostradas no relatório de reações do Facebook! Veja algumas delas:

Conhecer melhor o público

Um Like é uma reação positiva, mas somente isso. Dificilmente é possível compreender qual foi o real pensamento do leitor em relação àquela postagem somente por um clique desses.

Com mais opções além do curtir, as marcas podem saber as sensações específicas do seu público. Agora, além de comentar nos posts, os internautas podem interagir diretamente com a publicação por meio do botão e expressar de uma forma muito mais mensurável qual sua impressão.

Aqueles fãs que, em outro momento, não gostaram de um post, por exemplo, mas não queriam se expor com um comentário, provavelmente irão começar a interagir mais. Mesmo que seja uma reação negativa, é uma reação. E, a partir desse ponto, sua marca pode traçar estratégias de melhorias ou adequação de tom de voz.

Ter insights

Saber exatamente o que o usuário pensa a respeito de uma postagem faz com que as novas ideias sejam ainda mais precisas e eficientes. A partir das sensações geradas, a criação pode ter vários insights para a produção de um trabalho nunca feito, uma vez que esses botões podem gerar um resultado que antes não era percebido.

Produzir um conteúdo personalizado

Com mais informações sobre o público (principalmente daqueles que não interagiam antes), o conteúdo pode se tornar mais personalizado e com a cara dos seus fãs, o que deixa a marca ainda mais próxima dos clientes e com um contato muito mais direto e eficaz.

Você pode, por exemplo, perceber que aquele público de tal região da cidade que você nunca pensou que interagisse tanto, ama suas postagens, e ganhar até mesmo mais possibilidades de segmentação!

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