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Qual a melhor frequência para publicar conteúdos de sua empresa?

Qual a melhor frequência para publicar conteúdos de sua empresa?
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Uma das perguntas que os blogueiros, analistas de mídias, redatores e profissionais de marketing digital mais fazem é qual a melhor frequência para fazer novas postagens e garantir que a audiência se mantenha engajada.

Não existe uma regra estabelecida que devemos seguir, mas o fato é que, dependendo do objetivo e do tempo que se tem para cuidar de blog ou redes sociais, cada marca precisa ter seu próprio calendário de publicação, e a periodicidade varia exatamente porque o público é diferente para cada situação. Você já deve ter observado que existem blogs e redes sociais que publicam diariamente e outros duas vezes por semana, certo?

Se cada mídia social ou blog pode ter uma periodicidade diferente, agora você vai entender o que pode funcionar para você:

Quanto maior a quantidade, melhor. Programe seus Posts!

Se você não atualiza com frequência seu conteúdo, você não dá motivos para que o leitor volte a acessá-lo. E, do mesmo modo, se você publica conteúdo de qualidade com maior frequência, e uma periodicidade bem definida, é mais provável que o leitor volte para conferir quais são as suas novidades. Seguindo essa lógica, quanto maior é a frequência de novas postagens, mais motivos para o seu público voltar ao seu Facebook ou blog.

Uma pesquisa recente feita pela Hubspot, trouxe os seguintes resultados:

  • 82% dos profissionais de marketing que blogavam diariamente conquistaram um cliente usando o blog, ao contrário dos 57% dos profissionais de marketing que só publicavam mensalmente;
  • Empresas que publicam pelo menos 15 postagens novas por mês recebem 5 vezes mais trafego do que aquelas que não postam;
  • As companhias, em geral, quase dobram suas oportunidades de vendas aumentando a frequência de postagens de 3 a 5 vezes por mês para 6 a 8 vezes por mês.

O tipo de conteúdo é que define a periodicidade

Não adianta nada publicar todos os dias, se os posts estiverem mal escritos ou forem irrelevantes. Ao mesmo tempo que ter uma boa frequência de atualizações é importante, é preciso prestar atenção no conteúdo.

O sucesso de seu blog e redes sociais está ligado a qualidade do conteúdo. Por isso, é de extrema importância você criar um calendário de postagens que estará diretamente relacionado ao nicho de seus canais e a capacidade de criação de bons artigos e posts.

Para te ajudar nessa missão, responda a seguinte questão: o que atrai visitantes ao seu blog e redes sociais?

Os textos, personalidade da marca, assuntos publicados? Ou a rapidez com que você divulga as novidades? Seja qual for o motivo, você deverá avaliar quanto tempo você ou sua equipe leva para produzir textos de qualidade e então definir qual é a melhor estratégia para sua empresa.

Seja regular

Manter um cronograma irregular é um erro muito grave, porque com essa atitude você não consegue fidelizar seus leitores.

É preferível que você poste uma vez por semana, mas de maneira constante, do que você postar tosos os dias por um período, depois fazer uma longa pausa e voltar a postar aleatoriamente. Essas pausas deixam o blog e suas mídias sociais com ar de “abandonado” e o leitor que acessa durante o período de escassez de postagens pode ficar com a impressão de que o seu site não voltará a ser atualizado.

Priorize a qualidade e só publique quando seu conteúdo for realmente relevante

Sabemos que não é tarefa fácil, mas o ideal é que você consiga se programar com antecedência e que tenha alguns artigos de rascunhos para aqueles períodos de bloqueio criativo. Mesmo quando você tem o compromisso de publicar diariamente, isso é possível. Busque ideias em outros sites que tenham o mesmo público ou nicho, busque nos comentários e feedbacks para que esta inspiração seja transformada em algo interessante.

Manter o seu blog e redes sociais atualizados é a melhor forma de aumentar o número de visitantes do seu site, além de criar uma audiência engajada e fiel.

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