A possibilidade de reunir várias contas em uma única plataforma é o que todo social media espera de uma ferramenta de gerenciamento de redes sociais. Além de conseguir agendar publicações, analisar métricas e interagir com seguidores, tudo em um só lugar, sem ter que alternar entre diferentes abas do navegador.
A mLabs não só atende a essas expectativas, mas vai além, pois oferece uma gama de funcionalidades extras para simplificar e potencializar a gestão de redes sociais.
Com tantas funções disponíveis, pode parecer intimidador no início, mas a mLabs foi desenvolvida com um foco claro em oferecer uma usabilidade intuitiva! 😉
Quer ver como funciona na prática? Vamos explicar aqui quais são as funcionalidades disponíveis na mLabs e o passo a passo de como usar a plataforma.
Descubra como aproveitar ao máximo a mLabs na gestão de redes sociais!
O que é e como funciona a mLabs?
A mLabs é uma plataforma brasileira de gerenciamento de mídias sociais que veio para facilitar a vida de quem trabalha com mídias sociais.
Ela é um hub central onde você consegue cuidar de todas as suas contas de Instagram, Facebook, Twitter, WhatsApp e outras mídias de forma integrada e organizada.
Isso significa que, ao invés de ficar pulando de uma rede social para outra, você faz tudo em um só lugar.
Quem pode usar a mLabs? Bem, praticamente todo mundo que precisa gerenciar redes sociais de forma profissional pode se beneficiar.
Se você é um social media cuidando de várias contas ao mesmo tempo, a mLabs é um verdadeiro salva-vidas. Donos de pequenas empresas que querem dar um up na presença online sem gastar muito tempo também vão achar a ferramenta super útil.
E para as grandes marcas ou agências de marketing que lidam com múltiplos clientes e campanhas, a mLabs conecta suas equipes e ajuda a manter tudo organizado.
Quais redes sociais podem ser gerenciadas pela mLabs?
Quando falamos que você pode gerenciar tudo de um só lugar na mLabs, é tudo mesmo! Confira as várias redes sociais que você pode conectar diretamente à plataforma:
- Instagram;
- Facebook;
- Twitter;
Além dessas redes sociais, a mLabs permite que você conecte um perfil do Google Perfil de Empresas (antigo Google Meu Negócio) na plataforma para gerenciar sua presença local e interações com clientes.
Também é possível integrar uma conta do Google Analytics para analisar o desempenho e resultados das suas campanhas diretamente na mLabs.
Quais as funcionalidades da mLabs para a gestão de redes sociais?
Agora, vamos falar de algumas das funcionalidades que fazem da mLabs a maior plataforma de gestão de mídias sociais da América Latina.
Agendamento de posts
Com a mLabs, você pode programar dia e horários dos posts em todas as suas redes sociais com antecedência.
Isso é perfeito para quem gosta de planejar tudo direitinho e garantir que as publicações saiam na hora certa, mesmo que você esteja ocupado ou offline.
Calendário de posts
A plataforma também oferece um calendário de posts para visualizar tudo o que está programado, facilitando o planejamento e a organização da rotina de gestão das mídias socias.
Geração de relatórios
A mLabs ainda permite que você gere relatórios sobre o desempenho dos perfis e postagens, além de relatórios sobre resultados de campanhas de mídia paga.
Com esses relatórios, você pode acompanhar o que está funcionando e o que precisa ser melhorado para tomar decisões sobre as estratégias de redes sociais.
Impulsionamento de postagens
Para conquistar uma audiência ainda maior, alguns posts precisam de um investimento em mídia paga.
Com a mLabs, você pode impulsionar suas postagens diretamente na plataforma, sem precisar ir para outras ferramentas.
Interação com o público
Responder mensagens e interagir com o público pelo Facebook e Instagram fica mais fácil utilizando a plataforma.
Com o Inbox da mLabs, você centraliza todas as mensagens recebidas em vários perfis em um único lugar.
Isso significa que você pode responder comentários, mensagens diretas e até mesmo menções sem precisar alternar entre diferentes aplicativos.
Gestão de equipes
Para quem trabalha em equipe, a mLabs tem ainda mais vantagens. É possível adicionar outros membros, atribuir permissões específicas para cada um e usar o Workflow para organizar a produção de conteúdo.
O Workflow permite que você controle cada etapa do processo, definindo prazos e tarefas para garantir que tudo seja feito de maneira eficiente e dentro dos prazos.
Análise de concorrentes
Quer saber o que os concorrentes estão fazendo nas redes sociais?
A plataforma permite que você adicione até 5 perfis de marcas concorrentes do Instagram e receba insights detalhados sobre suas atividades, com dados de:
🎯Taxa de engajamento pública
📊 Quantidade de posts publicados por período
💬Total de curtidas, comentários e ️média de interação por post
⏰Posts por dia e horário e ranking de melhores e piores posts
Gerador de copy para legendas por IA
Se você já teve dificuldade em pensar em legendas criativas para as postagens e quer garantir maior produtividade e economia de tempo, o gerador de copy vai te ajudar!
A plataforma conta com um gerador de legendas por inteligência artificial que te ajuda a criar textos envolventes e que geram engajamento. É como ter um assistente pessoal para te ajudar a escrever as melhores legendas.
Quais são os planos e valores para usar a mLabs?
Na mLabs, você encontra três planos diferentes para gerenciar redes sociais: plano inciante; intermediário; avançado.
- No plano iniciante você pode agendar até 300 posts por mês e contar com suporte via e-mail. É ideal para quem está começando e precisa de uma solução simples;
- Se você precisa de mais recursos, o plano intermediário permite agendar até 2.000 posts por mês, oferece suporte via Chat Online e possibilita gerenciar até 5 usuários adicionais;
- Já no plano avançado, você tem agendamento ilimitado de posts, suporte via Chat Online e WhatsApp, gerenciamento ilimitado de usuários adicionais e relatórios avançados de performance.
Os valores podem variar dependendo do número de marcas que você gerencia na plataforma e do período de assinatura escolhido (mensal, trimestral ou anual).
No período de assinatura anual, por exemplo, para gerenciar apenas 1 marca, o plano iniciante custa a partir de R$24,90/mês, o Intermediário a partir de R$26,90/mês e o avançado sai por a partir de R$29,90/mês.
Escolhendo o pagamento anual, você pode parcelar o valor em até 12 vezes e economizar até 40% no valor total da assinatura, o que é uma vantagem significativa para quem busca economia e estabilidade no gerenciamento das redes sociais.
Como começar a usar a mLabs na gestão de redes sociais?
Começar a usar a mLabs é super fácil! A primeira coisa que você precisa fazer é clicar no botão de “teste grátis” no site da mLabs. Feito isso, siga os passos:
1. Crie uma conta na plataforma
Na tela inicial para o teste grátis, será preciso preencher um formulário para a criação da sua conta na mLabs com algumas informações pessoais:
Se você ainda não tem uma conta, escolha a opção no final da página:
Na tela de login, você tem duas opções: entrar com a sua conta do Facebook ou cadastrar-se com um endereço de e-mail.
2. Conecte suas redes sociais
Após criar a sua conta, você será levado automaticamente para o “Dashboard”.
O Dashboard é a tela inicial da mLabs. Lá, você pode visualizar e gerenciar todas as suas redes sociais em um só lugar. É como o seu centro de controle, onde todas as informações de ganho e número de seguidores estarão ao seu alcance.
Agora, para incluir suas redes sociais na plataforma, é muito simples. Você poderá selecionar o card relacionado à rede social que pretende incluir e clicar no botão “Conectar” localizado embaixo dela:
Feito isso, você será direcionado para uma página na qual deverá autorizar o acesso à sua conta da rede social selecionada.
Assim que você ativar cada card, as contas ficarão sincronizadas, e você poderá visualizar o Dashboard com todas as redes conectadas.
3. Crie uma equipe e dê permissões para os usuários
Para criar uma equipe na ferramenta, você precisa clicar em “Gerenciar usuários” no canto superior direito na tela do Dashboard.
Em seguida, uma nova tela será aberta, e nela você poderá adicionar um novo usuário para ter acesso às funcionalidades da mLabs clicando no botão “Adicionar novo”.
Depois, é só adicionar o endereço de e-mail e o nome do usuário. Para enviar o convite, clique depois em “Continuar”.
Você pode convidar clientes, membros da sua equipe (designer, redator, gestor, etc.) para colaborar na gestão de posts e aprovação de publicações, por exemplo.
4. Aprenda a criar um fluxo de aprovações com o Workflow
Agora que você já conectou toda a sua equipe na plataforma, chega a hora de aprender a como usar o Workflow para organizar a produção de conteúdo das redes sociais, controlando cada etapa do processo.
Para começar, clique na função “Workflow” localizada no menu superior.
Nessa tela, você irá visualizar o fluxo de trabalho. Para adicionar uma nova demanda basta clicar em “Adicionar demanda”;
Depois disso, você poderá definir todos os detalhes da demanda como o perfil, os canais, título, tag, prazo da publicação e também o briefing, em que você pode anexar arquivos.
Preenchido todos os campos, clique em “Avançar” ao final da página.
Agora, é preciso definir a equipe de criação responsável pela demanda, bem como os aprovadores internos e externos.
Primeiro, selecione a equipe que ficará encarregada de realizar a demanda;
Depois selecione até 2 aprovadores internos, que são aqueles da equipe que aprovam a demanda internamente;
Por fim, selecione até 2 clientes (Aprovadores Externos), que são aqueles responsáveis por aprovar a demanda externamente. Aqui é importante frisar que ao incluir dois aprovadores (internos ou externos), o segundo aprovador só poderá realizar sua aprovação após o primeiro aprovador.
E pronto! Agora todas as solicitações e pedidos de ajustes ficam salvas em um só lugar.
Depois de configurar o Workflow, você pode explorar outras ferramentas da plataforma, como agendamento de posts, calendário, geração de relatórios e muito mais! 😉
É seguro usar a mLabs?
Quando se trata de escolher uma plataforma para gerenciar redes sociais, sabemos que a segurança vem em primeiro lugar. Mas você pode ficar tranquilo quanto a isso, pois a mLabs é segura.
Todas as nossas funcionalidades que se relacionam com mídias sociais são realizadas por meio de API’s oficiais, o que garante a segurança e a integridade dos seus dados.
Estamos em conformidade com as políticas das redes sociais que você utiliza, protegendo suas informações enquanto você gerencia suas redes sociais.
A mLabs também é reconhecida pela sua excelência no suporte ao cliente. Somos verificados no Reclame Aqui e, por causa do comprometimento em resolver as suas dúvidas, temos a classificação “Bom” na plataforma.
Outro selo importante que atesta a segurança da mLabs é o Selo de Partner do LinkedIn, que nos garante uma API exclusiva para gerar relatórios completos e agendar posts em todos os formatos aceitos pela rede social.
Quem já usou a mLabs?
A mLabs é a escolha de mais de 145 mil marcas e agências que buscam eficiência e resultados na gestão de suas redes sociais. Clientes como a Sicoob Central Crediminas, que adotou nossa plataforma em 2023, têm tido muito êxito usando nossa plataforma.
A cooperativa implementou um processo para o gerenciamento de mídias sociais que reduziu drasticamente o tempo gasto com o agendamento de posts e garantiu mais eficiência e organização a essa operação.
Em apenas um ano, conseguiram economizar mais de R$ 50 mil e aumentar sua produtividade em 83%.
Outro caso de sucesso é a parceria com a Casa do Construtor, premiada pela ABF (Associação Brasileira de Franchising) como destaque na categoria “Fornecedor”.
Com a mLabs, a Casa do Construtor fortaleceu sua presença digital. Eles registraram mais de 188% de aumento de seguidores no Instagram e mais de 107% no Facebook, o que demonstra o impacto positivo da gestão de redes sociais feita com nossa plataforma.
Além dos cases de sucesso, a mLabs conta com o reconhecimento de diversas agências e profissionais do mercado.
Depoimentos como os de Fabio Ricotta e João Bragnoli destacam a eficácia da mLabs em otimizar o gerenciamento de mídias sociais e melhorar os resultados dos clientes:
Então, se você quer uma plataforma confiável para a gestão de redes sociais, a mLabs é a escolha certa. Junte-se às milhares de marcas e agências que já confiam em nossa ferramenta para alcançar seus objetivos de marketing digital! 😀
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