A verdade é uma só: para uma marca se destacar no disputado mercado digital ela precisa fortalecer sua presença nas redes sociais.
E, para isso, qualquer social media que se preze utiliza um bom gerenciador de redes sociais. Afinal, tocar uma estratégia de marketing sem uma boa ferramenta é como tentar guiar uma carroça sem cavalos.
E entre todas as ferramentas, uma delas se destaca: a mLabs!
Mas por que tantas empresas optam por esse software de gestão de social media? Se você tem essa dúvida, esse é o seu dia de sorte.
Hoje, vamos mostrar várias razões pelas quais você deve escolher a mLabs como seu gerenciador de redes sociais! São muitas, mas separamos apenas as melhores.
Continue a leitura e prepare-se para descobrir como transformar sua rotina com a nossa ajuda!
Mas antes, o que é um gerenciador de redes sociais?
Um gerenciador de redes sociais é uma ferramenta que auxilia o profissional a realizar ações nas mídias sociais.
É claro que existem diferenças entre elas, mas algumas das funcionalidades mais conhecidas incluem: a criação de posts, calendário de publicação, agendamento de posts nas redes sociais, composição de relatórios, publicação multicanal, SAC, entre outras.
Essas ferramentas, além de ajudar na otimização de tempo do profissional em algumas tarefas, oferece mais inteligência para as ações com dados e organização.
Por que escolher a mLabs como seu gerenciador de redes sociais?
Existem muitas opções disponíveis na internet, mas a mLabs se destaca por alguns motivos. Se liga em 25 deles:
1. Relatórios ilimitados
Ao contrário das outras ferramentas, a mLabs não tem limitação na quantidade de relatórios que você pode gerar.
Analisar os dados regularmente é muito importante, seja mensal, quinzenal, semanal ou até diariamente.
E com a nossa ferramenta, você não terá que economizar nas planilhas para cortar gastos.
2. Multiplataforma
Enquanto algumas plataformas de gerenciamento de redes sociais funcionam para apenas duas ou três mídias, a mLabs suporta a maior parte das principais em território brasileiro. Veja, quais são elas:
Com a mLabs você consegue otimizar seu tempo agendando o mesmo conteúdo para múltiplas plataformas e para múltiplos perfis nas redes sociais.
3. Criação de equipes
Uma vez que você contrata a mLabs, pode criar quantos usuários times precisar, seja de clientes externos ou funcionários. Mais uma vez, anote aí: sem cobranças extras!
Isso significa que não apenas a comunicação é facilitada, mas também todos os processos que envolvem a estratégia. Tudo isso sem precisar se preocupar em atingir o limite de pessoas, o que também é uma mão na roda para contratação de serviços terceirizados e freelancers.
4. Workflows bem delineados
Nosso Workflow é o espaço onde você pode envolver toda sua equipe de criação — designers, redatores, revisores, gerentes e até mesmo clientes — para que todos os posts criados por você fiquem registrados e sejam facilmente rastreados dentro da plataforma.
Aqui, você pode verificar o histórico de aprovação do seu cliente, visualizar todas as refrações e solicitações de ajustes.
Dessa forma, você pode ficar tranquilo ao criar uma demanda, pois os seus posts serão encaminhados automaticamente para os responsáveis em cada etapa da execução.
No Workflow da mLabs você pode:
- adicionar demandas;
- convidar todos os envolvidos no trabalho;
- definir os responsáveis pela criação e aprovação de posts;
- gerenciar pedidos de ajuste e alterações;
- criar regras de aprovação e muito mais.
Tudo isso de forma simples e prática!
5. Conteúdo acessível
A mLabs é 100% desenvolvida no Brasil, sem traduções. Portanto, o conteúdo é totalmente em português brasileiro, o que torna a ferramenta intuitiva e de fácil compreensão por diversos perfis de usuários.
Contamos também com as traduções em inglês e espanhol, então se parte da sua equipe não for brasileira, isso não será um problema!
Além disso, o suporte é muito eficiente, personalizado e feito inteiramente no idioma. Dessa forma, tudo fica muito acessível para todos os membros da sua equipe, enquanto as plataformas estrangeiras têm limitações de tradução.
Fora isso, a equipe é formada por especialistas que se dedicarão ao máximo para resolver possíveis problemas da forma mais rápida possível.
6. Interface amigável
A maioria dos usuários e clientes cadastrados em nossa base nos repassam elogios a respeito da interface e usabilidade da ferramenta.
Além das nossas features exclusivas, esses mesmos clientes fazem uma comparação delas com as que as plataformas que eles usavam anteriormente ofereciam, e nós saímos à frente em disparada.
7. Relatórios personalizados
Temos relatórios white label, onde você pode colocar o seu logotipo e exportar para PDF ou PPT, além de ter a possibilidade de enviar um link para seu cliente e ele navegar e interagir nos arquivos.
Essa facilidade é uma mão na roda, já que você consegue acompanhar e apresentar para os seus clientes as métricas que realmente importam e gerar um o relatório com gráficos do Instagram, Facebook, Twitter, Analytics e Google Meu Negócio.
Desta forma mostrando que você é organizado e preocupa-se com a personalização!
8. Criação de posts
Sabemos que para uma campanha bombar nas redes sociais é essencial ter uma arte bem elaborada, que passe uma mensagem certeira e prenda a atenção do púbico.
Pensando nisso, criamos dentro da nossa plataforma um espaço onde você pode criar seus posts através do Canva.
Ao acessar a ferramenta pela mLabs você pode usar os recursos de edição de imagens integrado ao agendamento de posts!
9. Agendamento automático de posts
Agendar um mês inteiro de conteúdo nunca foi tão fácil!
É só selecionar em quais perfis e redes sociais deseja postar, incluir arquivos de imagem ou vídeo, criar e customiza sua legenda, definir datas e horários para postar e deixar o resto com a gente.
Atualmente os seguintes formatos contam com esse tipo de agendamento:
- Instagram; Feed (estático, vídeos e carrossel) e Reels;
- Facebook: Feed (estático, vídeos e carrossel) e Reels;
- Twitter: timeline (estático, vídeos e carrossel);
- LinkedIn: Feed (estático, vídeos e carrossel);
- YouTube (vídeos e shorts);
- Pinterest;
- Google Meu Negócios (galeria e postagem).
Como o agendamento de post pela mLabs você evita trabalhos futuros, otimiza seu tem e faz tudo no mesmo lugar!
10. Impulsionamento de posts
É isso mesmo que você leu, nós impulsionamos os seus posts do facebook de maneira rápida e segura!
Com a função Impulsionar (disponível para todos os clientes e testers do plano Profissional) você consegue destacar um post por vez e fazer com que ele apareça apenas no feed, assim aumentando o seu alcance.
Ao centralizar mais essa etapa de gestão das suas redes sociais na mLabs você economiza tempo para realizar atividades mais estratégicas.
Além de otimizar os seus resultados com análises mais completas e conseguir construir uma presença online relevante com mais facilidade.
11. Preço acessível
O preço da mensalidade da mLabs já é bem abaixo da média das outras ferramentas. Apesar de tudo que já foi citado, a plataforma ainda cabe no seu bolso.
E se você ainda comparar as funções extras que oferecemos, unir a liberdade de gerar quantos relatórios quiser e a quantidade ilimitada de usuários faz o custo-benefício ser melhor ainda.
Você ainda pode optar pelo plano que mais se encaixa na sua necessidade!
- Plano Iniciante
Possui os recursos básicos da mLabs: agendamento de posts, calendário de posts e suporte via e-mail.
- Plano Intermediário
O plano Intermediário conta com os recursos do plano Iniciante e outros recursos a mais, como aprovação de posts, suporte via chat e relatórios.
- Plano Completo
O plano Completo é o melhor custo-benefício, já que ele possui todos os recursos da mLabs e também da DashGoo: gestão de mensagens, workflow, interação com seguidores, relatórios de redes sociais ilimitados, Insights para otimização, integração com Canva, aprovação de posts e suporte via WhatsApp.
E o mais importante, você poderá alterar seu plano quando quiser, além de diminuir ou aumentar a quantidade de perfis sem problemas.
12. Adequação ao negócio
A mLabs é versátil e se adapta a várias necessidades. Atuamos com empresas grandes, médias, profissionais autônomos, agências, freelancers e organizações sem fins lucrativos.
Isso significa que você pagará somente pelo necessário, dependendo do número de perfis que administra. O preço variável permite que qualquer um possa se beneficiar da ferramenta.
13. Organização
Você vai sentir a diferença na organização. Chega de lixo digital, chega de aprovação de conteúdo por e-mail, faça tudo pelo mesmo canal!
Com a mLabs você poderá executar as mais diversas tarefas sem ter que perder tempo abrindo outras abas ou ferramentas. Aqui tudo é feito de maneira dinâmica e as atividades são registradas para consultas posteriores.
Demandas, entregas, pedidos de ajustes e aprovações acontecem e ficam registrados na mLabs!
14. Reconhecimento no mercado
A mLabs é reconhecida no mercado como a maior e mais completa ferramenta de gerenciamento de redes sociais no Brasil.
Não é à toa que mais de 130 mil marcas utilizam a plataforma ativamente. Sendo assim, você terá a tranquilidade de saber que milhares de empresas aprovaram a aplicação.
15. Estabilidade e segurança
Um dos maiores temores de um social media é que a ferramenta não execute as ações programadas. Imagine só aquele post para final de semana que simplesmente não foi publicado… Terrível, né?
A plataforma mLabs é uma das mais seguras do mercado. Os erros nos agendamentos, além de representarem uma taxa mínima, geralmente são consequência de instabilidade nas próprias redes sociais.
16. Parcerias exclusivas
Fora tudo que foi dito, a mLabs é a única ferramenta de gestão de redes sociais brasileira partner oficial do LinkedIn!
Ou seja, somente por meio da nossa plataforma você poderá agendar posts em todos os formatos aceitos pela rede social, enquanto outros gerenciadores apresentam limitações.
Além de acompanhar o crescimento da página, monitorar concorrentes e analisar as principais métricas do LinkedIn, a mLabs oferece gráficos com informações do perfil profissional dos seus seguidores.
17. Relatórios inteligentes
Você sabia que a mLabs não conta com aqueles relatórios simples de métricas, como alcance, engajamento e crescimento, mas sim gera Insights automáticos para sua estratégia de social media?
Pois é, os relatórios inteligentes revelam os melhores dias e horários para postagem, formatos com melhores performances e muito mais.
E vale lembrar: tudo isso é embasado no comportamento dos seus seguidores, não uma média geral da internet. Afinal, cada público apresenta hábitos e costumes peculiares.
18. Atendimento ao cliente
Você ainda pode utilizar a mLabs como um sistema de suporte ao consumidor, centralizando todo atendimento.
Por meio da plataforma é possível responder mensagens privadas — Inbox do Facebook e Avaliações do Google Meu Negócio — na mesma tela! Além de facilitar o contato por parte do consumidor, otimiza tempo do time de atendimento que trabalha integrado!
19. Calendário de publicações
Chega de trabalhar com muitas abas abertas, no calendário da mLabs você organiza todas as suas publicações, visualiza o histórico dos seus posts em agendamentos e ou publicados e ainda edita as postagens se for o caso!
Além de salvar ideias para novos posts, você pode visualizar as datas sazonais e importar ou exportar informações de outros calendários que você já utiliza.
Dia das Mães, Namorados, Natal e Ano Novo não podem passar em branco é só importar seu calendário de datas importantes para a mLabs e deixar um lembrete. 😉
Além disso, é possível fazer edições de publicações individualmente direto no calendário.
Com isso fica ainda mais fácil fazer os agendamentos, clonar publicações, editá-las ou até mesmo eliminá-las do seu calendário editorial.
20. Acompanhamento de termos
Pela mLabs você otimiza sua estratégia de redes sociais usando as hashtags certas. A ferramenta te mostra quais foram suas hashtags mais usadas no período e quais delas estão relacionadas aos seus posts com maior alcance, impressões e interações.
Essa prática consiste em “varrer” a web em busca de palavras-chave que sejam relacionadas a sua marca. E, por meio disso, você consegue interagir com usuários e resolver seus problemas e atrair consumidores.
21. Monitoramento de concorrentes
Para ajudar a entender melhor como você está nas redes sociais em relação aos seus rivais, a mLabs criou uma área específica de relatório para análise dos concorrentes.
Nos gráficos de crescimento você poder perceber como está seu ganho de seguidores em relação às páginas de concorrentes e o gráfico de Share Of Engagement aponta se você está sendo mais relevante que eles com relação ao engajamento.
Essas análises te ajudarão a entender os pontos fortes e fracos da marca, a se antecipar e se preparar, além de ultrapassar seus rivais onde eles se destacam.
22. Análise de concorrentes no Instagram
A mLabs conta com um comparativo de concorrentes que entrega dados de: taxa de engajamento pública, quantidade de posts total e semanal, curtidas, comentários, média de interação, posts por dia e horário, ranking de posts, hashtags e formatos mais usados e mais!
Saiba mais sobre como fazer análise de concorrentes clicando aqui.
23. Acesso remoto pelo app mobile
Pelo nosso app você consegue acessar a mLabs para fazer ajustes, agendar ou impulsionar os seus posts de qualquer lugar!
A primeira versão do app mobile mLabs está disponível para Android e só estamos aguardando a aprovação da Apple para disponibilizar para IOS.
Para baixar o app e gerenciar a sua presença nas redes sociais de qualquer lugar acesse a versão para Android do Google Play.
24. Integração DashGoo by mLabs
A integração DashGoo by mLabs é perfeita pra quem precisa analisar dados de seus canais de forma recorrente e até mesmo apresentar métricas de performance ao time ou ao cliente.
Com ferramentas avançadas de geração de relatórios personalizáveis, a plataforma integrada aos recursos mLabs, permite que o usuário inclua o acompanhamento de dados em sua estratégia sem grandes complicações.
Entre as funcionalidades da DashGoo by mLabs estão:
- geração de relatórios personalizáveis a partir de templates;
- criação de apresentações em poucos cliques;
- criação de dashboards para acesso controlado de clientes;
- edição de relatórios por meio de widgets com ferramenta arrasta e solta;
- agendamento e envio de relatórios recorrentes.
Os canais que você é possível analisar utilizando a DashGoo são: Google Analytics, Google Ads, Facebook Ads, Instagram, Facebook e YouTube.
A maior vantagem dessa integração é que você pode tornar a sua rotina muito mais produtiva e eficaz, optando por uma plataforma que une diversas funcionalidades em um só local.
25. Facilidade de pagamento
Com a mLabs você escolhe o plano que melhor se encaixa no seu bolso e ainda tem a facilidade de fazer o pagamento como quiser. Aceitamos cartões de crédito, débito online, pagamento online (PayPal e PagSeguro) ou atém mesmo via boleto bancário.
Desta forma, você pode contratar a melhor ferramenta de gerenciamento de redes sociais por um preço camarada e ainda fechar o negócio sem a necessidade de ter um cartão de crédito!
Sabemos que escolher o melhor gerenciador de redes sociais não é uma tarefa fácil. Cada ferramenta tem suas particularidades e, honestamente, a melhor maneira de decidir isso é vendo, na prática, os recursos.
Pensando nisso, nós oferecemos um teste grátis completo, em que você terá acesso às funcionalidades da mLabs para todos os seus perfis. Experimenta e conta pra gente o que achou!