Se você está interessado em saber se “usar mLabs é bom” e se deve implementar a plataforma na gestão de suas redes sociais, chegou no lugar certo!
Sim, somos nós falando de nós mesmos rs, mas nada melhor que o maior especialista para contar tudo sobre o funcionamento daquilo que conhece ou criou, certo?
Neste post, vamos contar os motivos que nos fazem acreditar que a mLabs é boa para você!
E para evitar que este post se torne um textão só de elogios — já que a gente gosta muito do que faz por aqui 😎 — vamos dar voz a quem usa a plataforma todos os dias, ou seja, nossos clientes!
Ao final deste artigo, você mesmo pode chegar à conclusão se a mLabs é ou não boa para seu dia a dia e negócio. Combinado?
O que é a mLabs?
A mLabs é uma plataforma de gerenciamento de redes sociais brasileira utilizada por mais de 145 mil marcas!
Um dos principais propósitos da mLabs é democratizar o acesso à tecnologia e ajudar pequenas e médias empresas a se posicionar digitalmente.
Por isso, defendemos que a mLabs é para todos! Mas quem vai mergulhar nas ferramentas e utilizá-las todos os dias são os responsáveis pela estratégia.
E quem são esses guerreiros? A mLabs é bastante utilizada por:
- Social Media freelancer responsável pelas redes sociais de várias marcas;
- Empreendedor que está começando no marketing digital;
- Gestor de Mídias sociais com equipe especializada.
Quais são as principais vantagens da mLabs?
De acordo com a pesquisa Marketing Tools Latam, realizada pela Rock Content em 2019, a mLabs é a ferramenta de gestão e monitoramento de redes sociais mais usada no Brasil:
Quanto mais pessoas usam nossa solução, melhor e mais desenvolvida a ferramenta vem se tornando.
Somos bombardeados diariamente com sugestões e solicitações de melhorias que são analisadas cuidadosamente e implementadas, dentro da medida do possível.
Isso torna a plataforma cada vez mais perfeita para facilitar as atividades do seu dia a dia, trazendo mais produtividade! Se liga nos diferenciais da mLabs:
Tem acesso a APIs exclusivas
APIs ou Application Programming Interface são padrões de programação para acessar certos aplicativos.
Por exemplo, para que você possa programar seus posts no Facebook, essa rede social precisa liberar o API dela pra gente.
E para cada rede social é uma API diferente.
Além de utilizar as API’s oficiais de todas as mídias, a mLabs é a única plataforma de gestão de redes sociais do Brasil que carrega o selo de Partner do LinkedIn.
Possui um exército de brand lovers
Você pode ser dono de uma enorme agência de marketing ou um pequeno empreendedor que tem um sonho de emplacar uma ideia e fazer seu negócio crescer.
Não importa, sabemos que a nossa ferramenta atende a diferentes públicos.
Pra mostrar isso, separamos alguns prints com depoimentos de profissionais de marketing, pequenas, médias e grandes empresas, além de empreendedores que muitas vezes administram suas páginas sozinhos.
É bem avaliada pelas ferramentas de reclamações e SAC
E por falar em boas avaliações de clientes, dá só uma olhada nas notas da mLabs no Kmaleon, plataforma que faz a comparação de diferentes soluções tecnológicas.
Essa pontuação nos rendeu a classificação “ótima” e o Selo de Experiência do Cliente.
E não é só lá que dizem que mLabs é bom: no Reclame Aqui, estamos avaliados com a nota 8.3/10, nos últimos 6 meses.
A gente acredita que esse sucesso se deve ao fato de o nosso suporte não deixar passar nada, nadinha mesmo. 💪
Usar a mLabs é bom mesmo? Quais redes sociais podem ser gerenciadas?
Tendo em mente que o principal requisito para o sucesso das estratégias marketing digital nos dias de hoje é conseguir oferecer uma experiência multicanal, é de se esperar que um gerenciador de redes sociais contemple diversas delas, concorda?
Com a gente você pode agendar publicações de forma automática para redes e formatos:
- Facebook (feed);
- Instagram (feed);
- Twitter (timeline) ;
- LinkedIn (feed);
- YouTube (shorts e vídeos);
- Pinterest (fotos e vídeos);
- Google Meu Negócio (postagem e foto).
Agora, as publicações de agendamento notificado podem ser feitas para as redes:
- Facebook (Reels e Story);
- Instagram (Reels e Story);
- TikTok (Vídeos).
Além do agendamento, você também pode:
- Fazer atendimento SAC nas redes sociais Instagram, Facebook e Google Meu Negócio.
- Gerar relatórios em poucos cliques pela mLabs e acessar ferramentas avançadas pela DashGoo by mLabs.
- Criar páginas web ilimitadas para captação de leads ou link na bio do Instagram.
- Impulsionar publicações no Facebook e Instagram.
- Criar fluxos de trabalho e links de aprovação da publicação para envio pelo WhatsApp.
E muito mais!
De quebra, ainda é possível integrar o RD Station à sua conta, podendo transformar suas conversas do Inbox do Facebook e Direct do Instagram em leads, enviados diretamente para suas listas de contato no RD Station.
A seguir explicaremos mais detalhadamente sobre essas funções, se liga!
Quais são as funções que a mLabs oferece
Nosso dashboard não se resume às mídias sociais que você pode acessar.
Oferecemos um verdadeiro acompanhamento das suas estratégias de marketing digital, disfarçado de programação de posts em redes sociais. 😀
Vamos passar a limpo os pontos que formam esse acompanhamento nos tópicos abaixo.
Multiplataforma
Sabe aquela confusão no atendimento quando os clientes resolvem entrar em contato várias vezes em diversos canais diferentes com a mesma dúvida?
Ou quando a estratégia de lançamento de um novo produto ou serviço fica confusa porque precisa ser pulverizada entre vários canais: fotos e vídeos no Insta, texto corporativo no LinkedIn, infográficos no Pinterest…
Pois é, essas confusões acabaram. Nosso dashboard permite compartilhar o conteúdo em várias redes sociais, ou até mesmo trocar entre elas com apenas um clique e fazer comparações e adaptações rapidamente!
Criação de equipes
Uma vez que você contrata a mLabs, pode criar quantos usuários times precisar, seja de clientes externos ou funcionários. Mais uma vez, anote aí: sem cobranças extras!
Isso significa que não apenas a comunicação é facilitada, mas também todos os processos que envolvem a estratégia.
Tudo isso sem precisar se preocupar em atingir o limite de pessoas, o que também é uma mão na roda para contratação de serviços terceirizados e freelancers.
Workflows bem delineados
Nosso Workflow é o espaço onde você pode envolver toda sua equipe de criação — designers, redatores, revisores, gerentes e até mesmo clientes — para que todos os posts criados por você fiquem registrados e sejam facilmente rastreados dentro da plataforma.
Aqui, você pode verificar o histórico de aprovação do seu cliente, visualizar todas as refrações e solicitações de ajustes. Assim você fica tranquilo, pois os seus posts serão encaminhados automaticamente para os responsáveis em cada etapa da execução.
No Workflow da mLabs você pode:
- adicionar demandas;
- convidar todos os envolvidos no trabalho;
- definir os responsáveis pela criação e aprovação de posts;
- gerenciar pedidos de ajuste e alterações;
- criar regras de aprovação e muito mais.
Tudo de forma simples e prática!
Criação de posts
Claro que, se dá pra agendar os posts e aproveitar os melhores horários de cada rede, fica mais fácil eles serem criados na própria plataforma. A mLabs é integrada ao Canva.
Ou seja, o maior editor de design para não designers (e pra designers também, se você acha que Photoshop é demais pra fazer um post nos Stories).
Assim, você cria a imagem usando todas as funcionalidades da versão gratuita do editor e já agenda nas suas redes sociais. Tudo isso no mesmo navegador. Muito prático não é mesmo?
Calendário de publicações
Nosso calendário oferece uma visão organizada do seu planejamento editorial do mês. Nele, você ainda consegue mudar o dia ou horário de um post, visualizar cada arte individualmente e muito mais.
Ali mesmo é possível agendar ideias de posts para cada dia. Isso é muito útil principalmente quando você for informado pelo calendário de determinadas datas comemorativas e quiser se antecipar.
Agendamento de posts
Nosso sistema de agendamento e visualização é muito simples. Você cria as postagens livremente, escolhe uma data e horário e clica em agendar. Se quiser, pode publicar na hora também.
Um mesmo post pode ser atribuído a vários canais diferentes ou adaptado na própria tela de criação, já que as imagens e vídeos devem atender a padrões distintos em cada rede social.
Como o agendamento de post pela mLabs você otimiza seu tempo e faz tudo no mesmo lugar!
Impulsionamento de posts
Além de agendar, você também pode impulsionar os posts direto na plataforma.
Com a função Impulsionar (disponível para todos os clientes e testers do plano Completo) você consegue patrocinar suas publicações no Facebook, fazendo com que ela apareça na timeline de mais pessoas, assim aumentando o seu alcance.
Dessa forma, todas as etapas da gestão das redes sociais ficam centralizadas na mLabs, permitindo você a economizar tempo para realizar ações mais estratégicas.
Análise de concorrentes no Instagram
A mLabs conta com um comparativo de concorrentes que entrega dados de: taxa de engajamento pública, quantidade de posts total e semanal, curtidas, comentários, média de interação, posts por dia e horário, ranking de posts, hashtags e formatos mais usados e mais!
Saiba mais sobre como fazer análise de concorrentes clicando aqui.
Atendimento ao cliente
Você ainda pode utilizar a mLabs como um sistema de suporte ao consumidor, centralizando todo atendimento.
Por meio da plataforma é possível responder mensagens privadas — Inbox, Direct e WhatsApp — na mesma tela. Além de facilitar o contato por parte do consumidor, otimiza tempo do time de atendimento que trabalha integrado!
Acompanhamento de termos
Pela mLabs você otimiza sua estratégia de redes sociais usando as hashtags certas.
A ferramenta te mostra quais foram suas hashtags mais usadas no período e quais delas estão relacionadas aos seus posts com maior alcance, impressões e interações.
Essa prática consiste em “varrer” a web em busca de palavras-chave que sejam relacionadas a sua marca.
E, por meio disso, você consegue interagir com usuários e resolver seus problemas e atrair consumidores.
Relatórios personalizados
Se você é social media ou trabalha no setor de marketing digital de uma empresa grande, sempre chega aquele momento, no final ou início do mês, de demonstrar os resultados para o chefe ou cliente.
Bom, você não vai mais precisar parar o dia pra criar esses relatórios com slides. Basta clicar em “novo relatório”, especificar que tipo precisa (ou seja, quais métricas devem constar) e ele fica pronto automaticamente.
Temos relatórios white label, onde você pode colocar o seu logotipo e exportar para PDF ou PPT, além de ter a possibilidade de enviar um link para seu cliente e ele navegar e interagir nos arquivos.
Desta forma mostrando que você é organizado e preocupa-se com a personalização!
Além dos recursos para análise de dados da própria mLabs, ainda existe a integração com a DashGoo by mLabs.
Com ferramentas avançadas de geração de relatórios personalizados, a plataforma permite que você obtenha ainda mais inteligência na sua estratégia em canais como: Google Analytics, Google Ads, Facebook Ads, Facebook, Intagram e YouTube.
Além disso, é possível criar apresentações, usar e salvar templates, agendar geração e envio de relatórios recorrentes e muito mais!
Quanto custa, quais são os planos e as formas de pagamento?
Certo, a gente sabe que desde o início você queria fazer essa pergunta. Quanto custa tudo isso? É caro? Todas as funcionalidades ficam disponíveis ou é necessário escolher? Vamos às respostas.
Existem duas modalidades disponíveis para contratação e elas diferem em preço e nível de acesso que você terá em cada plano.
No mais barato, chamado “Plano Iniciante”, você pagará R$ 24,90/mês, e como o nome indica, você poderá apenas criar e agendar seus posts nas redes sociais, acessar o seu calendário de publicações e, claro, usar nosso suporte via e-mail.
No “Plano intermediário”, você pagará R$ 26,90/mês, e contará com todos os recurso do plano Iniciante mais alguns recursos a mais, como relatórios, suporte via chat e aprovação de posts.
Agora, no “Plano Completo”, você pagará R$ 29,90/mês, e poderá contar com todos os recursos da mLabs e DashGoo: gestão de mensagens privadas, fluxo de trabalho, interação com seguidores, relatórios ilimitados, Insights para otimizar o conteúdo e monitoramento dos concorrentes.
É importante saber que esses valores podem variar conforme a quantidade de perfis (marcas) que você pretende gerenciar, o período de contratação (anual, trimestral ou mensal) e as condições de pagamento (à vista ou parcelado). A plataforma aceita cartão de crédito, débito online, PayPal, PagSeguro e boleto.
Quer saber qual desses planos é o melhor pra você? Então, faz um teste grátis pra saber se a mLabs é bom mesmo. Mas a gente já vai te avisando que esse teste costuma ser um caminho sem volta, hein. 😏
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