Além de ser a ferramenta de gestão de mídias sociais escolhida por mais de 145 mil marcas, somos uma empresa que tem o compromisso com a formação dos profissionais que atuam no universo digital.
A gente sabe muito bem que os cursos de gestão de redes sociais e cursos de mídias sociais são uma das melhores formas de crescer no trabalho de social media.
Os números estão aí para todos: 30% desses profissionais se atualizam na carreira com cursos livres, segundo o “Panorama Profissionais de Mídias Sociais no Brasil“.
E, entre aqueles que optam pelos cursos, olha só: a mLabs está em terceiro lugar no ranking das plataformas mais procuradas (atrás da Undemy e Google).
Então, se você está pensando em iniciar sua carreira em mídias sociais ou já está no mercado e busca aprender novas habilidades, conheça já os cursos da mLabs.
Vem com a gente!
Quais são os cursos da mLabs?
Desde cursos gratuitos para quem está começando até opções exclusivas para assinantes da plataforma, oferecemos um caminho completo para o crescimento profissional:
1. Curso Planejamento de Conteúdo para Social Media
Este curso gratuito da mLabs é ideal para social media e profissionais de marketing que querem dominar o planejamento de conteúdo para mídias sociais.
São aulas atualizadas todos os anos e ministradas por ninguém menos que Rafael Kiso, fundador da mLabs, referência em marketing digital no Brasil e autor de best-sellers.
Com mais de 20 anos de experiência, Kiso vai compartilhar todo o seu conhecimento para ajudar quem trabalha com redes sociais e marketing a melhorar suas estratégias.
Você vai aprender:
- Planejamento estratégico de conteúdo;
- Criação de um calendário editorial;
- Definição de temas e tipos de posts;
- Ferramentas para facilitar o planejamento;
- Exemplos práticos e estudos de caso.
Não importa se você está começando agora ou já tem experiência, o curso é feito para todos os níveis de conhecimento.
2. Minicurso Criando Posts Incríveis com o Canva
Tem curiosidade de aprender a criar posts incríveis no Canva? Nesse minicurso, os professores Vini e Jess, do canal “Eu aprendi na Internet”, ensinam como usar o Canva desde o básico até as ferramentas avançadas.
Eles mostram passo a passo como criar posts que chamam atenção e como usar templates para ganhar tempo.
Alguns dos tópicos abordados no curso:
- Introdução ao Canva;
- Escolha de cores, fontes e imagens;
- Uso de templates prontos;
- Técnicas de design para posts atrativos;
- Ferramentas do Canva.
E o melhor de tudo é que o curso é super rápido e direto ao ponto: todas as aulas somam 1 hora de aprendizado.
3. Minicurso Análise e Otimização de Posts
Quer saber como analisar e otimizar seus posts para atingir ainda mais pessoas nas redes sociais? O especialista Rafael Kiso te ensina tudo nesse minicurso.
Você vai entender a lógica por trás da análise de posts, descobrir se é melhor postar muito ou pouco, qual o melhor dia e horário para postar, como saber se está atingindo o público certo e quais são os melhores formatos.
Confira os tópicos centrais do curso:
- A lógica por trás da análise de posts;
- Postar muito ou postar pouco?
- Tem melhor dia e horário para postar?
- Estou atingindo as pessoas certas?
- Quais são os melhores formatos;
- Análise de Hashtags para amentar o alcance e/ou engajamento;
- Como analisar os posts?
Aprenda com uma referência no mercado digital a testar diferentes abordagens na produção de conteúdo para redes sociais.
4. Minicurso Facebook e Instagram Ads
Se você vai criar suas primeiras campanhas no Facebook Ads e Instagram Ads e não sabe por onde começar, este minicurso é para você!
Karen Fiori, ex Coordenadora de Performance na mLabs, vai te guiar com tutoriais e dicas para ampliar os resultados da sua marca nas redes sociais.
Tópicos abordados nas três aulas do minicurso:
- Diferença entre o botão promover e o Gerenciador de Anúncios;
- Como criar uma campanha do zero no Instagram e Facebook Ads;
- Otimização de públicos no Gerenciador de Anúncio.
A professora Karen Fiori, graduada em Marketing e pós-graduada em Big Data, possui 11 anos de experiência em projetos de marketing digital. Como coordenadora de Performance de marcas como mLabs e Heineken, Karen tem ampla experiência com grandes marcas.
5. Webinar Descomplicando a criação de posts nas redes sociais
Participe deste webinar gratuito e aprenda as premissas e dicas de design para criar artes que engajam e convertem nas redes sociais.
Os tópicos abordados no webinar:
- Fundamentos de design: contraste, repetição, alinhamento e proximidade;
- Utilização do círculo cromático;
- Aplicativos que facilitam a criação de artes;
- Sites de referência e bancos de imagens;
- Dicas para criação de posts eficazes;
- Exemplos de decisões de criação baseadas em dados;
- Abordagem mobile first nas redes sociais.
As aulas são ministradas por Bárbara, Coordenadora de Social Media da mLabs, e Rodolfo, ex Diretor de Criação da mLabs.
6. Por dentro da mLabs (somente para assinantes)
Sabia que a mLabs oferece muito mais do que agendamento de posts? Nestas aulas exclusivas para assinantes da plataforma, você vai aprender tudo sobre as funcionalidades da mLabs, para aproveitar ao máximo todas as vantagens da ferramenta.
Você vai aprender tudo sobre:
- Conectar contas na plataforma;
- Agendamento de posts;
- Aprovação de posts;
- Calendário;
- Inbox;
- Feed;
- Workflow;
- Ads;
- mLabs Insights;
- Acompanhamento de resultados.
- Relatórios.
Preparamos as aulas com tudo que você precisa saber para dar início à gestão de redes sociais na mLabs com o pé direito. 😉
Clique aqui e faça um teste grátis!
7. Por dentro da DashGoo (somente para assinantes)
DashGoo é a ferramenta da mLabs para criação de relatórios e dashboards personalizados para suas campanhas e mídias sociais.
Neste curso, você vai aprender a tirar o máximo proveito dela:
- Conhecendo a mLabs DashGoo;
- Gerenciando conexões;
- Gerenciando marcas e clientes;
- Gerenciando equipes;
- Como criar relatórios;
- Configurações dos relatórios;
- Como adicionar widgets;
- Como usar o widget KPI manual;
- Como integrar suas planilhas;
- Como agendar o envio recorrente do relatório;
- Como criar dashboards;
- Conhecendo o Portal do Cliente;
- Meus templates;
- Como criar apresentações.
Explore desde o básico, como configurar e gerenciar conexões e clientes, até funções avançadas como criar relatórios personalizados, configurar widgets, integrar planilhas externas e agendar o envio recorrente de relatórios.
Clique aqui e faça um teste grátis!
8. LiveClass Marketing Insights (somente para assinantes)
Assista às LiveClasses exclusivas no mLabs Edu com Rafael Kiso e aprofunde seu conhecimento em marketing digital.
Essas lives estão armazenadas de forma exclusiva para assinantes da plataforma e tratam de uma variedade de temas essenciais para o sucesso nas mídias sociais:
- O poder do WhatsApp;
- O poder dos Podcasts;
- Insights para YouTube;
- Inteligência Artificial na Criação de Conteúdo;
- Engajamento no Instagram;
- Relatório de Engajamento no Instagram;
- Conteúdo no LinkedIn;
- TikTok no Brasil;
- Jornada do Herói no Marketing;
- Comunidade em torno da marca;
- Indicadores Chave nas Mídias Sociais;
- Melhores horários nas Mídias Sociais;
- O Mapa da Empatia: Como conhecer seu público nas mídias sociais;
- O Poder dos Vídeos Curtos;
- Social Media Optimization – SMO;
- Frequência nas Mídias Sociais;
- Planejamento 2023;
- Métricas para o Instagram;
- Impacto das novidades das plataformas de mídias sociais;
- Métricas para Creators;
- Canais de transmissão: O que postar?
- Mídia Paga: Campanha nas Mídias Sociais;
- Conteúdos Estratégicos para as Mídias Sociais;
- Como atrair e engajar as pessoas certas;
- Como conquistar mais clientes e transformá-los em promotores;
- A lógica por trás das mídias sociais: como alavancar seus resultados.
De insights sobre as últimas tendências do Instagram e YouTube até estratégias avançadas de marketing de influência e otimização de mídias sociais, estas LiveClasses são sua oportunidade de aprender com um dos maiores especialistas do Brasil.
Esse é o único conteúdo que não possui emissão de certificado!
Clique aqui e faça um teste grátis!
Tem certificado de participação?
Sim, todos os cursos da mLabs dão certificado de participação no final, menos as aulas da LiveClass Marketing Insights! 🎓
Ao concluir as aulas, você terá a oportunidade de fazer um teste para comprovar seus conhecimentos. Com a aprovação, poderá emitir um certificado com o seu nome.
E não se esqueça: depois de tirar o certificado, compartilhe sua conquista no feed do LinkedIn e marque o perfil da mLabs!
A gente vai adorar celebrar seu sucesso junto com você e sua rede de contatos! 🤩 🚀
Como se inscrever nos cursos mLabs?
Para os cursos gratuitos, basta preencher o formulário com seu nome e endereço de e-mail na página oficial do curso. Assim que terminar, você será automaticamente direcionado para as aulas. Simples assim!
Já para os cursos exclusivos disponíveis apenas para assinantes da mLabs, você só precisa acessar o dashboard, ir em “mais” e clicar em “mLabs Edu”.
Lá, você encontrará todos os cursos disponíveis para assinantes. Escolha o curso que deseja e comece a assistir às aulas!
Agora que você conhece os cursos da mLabs, é hora de escolher aqueles que mais se alinham aos seus objetivos de carreira. Não deixe essa oportunidade passar, e faça acontecer! 💪🎓
Quer ficar por dentro das maiores tendências de marketing e mídias sociais? Aproveite para conferir os episódios do podcast da mLabs, o Papo Social Media!