Boas notícias para quem aposta ou pretende apostar em Marketing Digital para sua empresa: a procura por serviços de criação de sites, Facebook Marketing, links patrocinados e publicidade digital vai aumentar nos próximos anos.
A comunicação mudou, assim como o comportamento das pessoas e os processos de compra. As informações sobre benefícios, preços e vantagens das marcas estão a distância de um clique. Se você não estiver com suas redes sociais atualizadas, com posts adequados à sua audiência, sua concorrência está e, a curto prazo, poderá roubar suas vendas e conquistar seus clientes.
E isso não é exagero! Atualmente, quando estamos interessados em um produto ou serviço, a primeira atitude é pesquisar no Google a respeito do assunto. Somos bombardeados, diariamente, com inúmeras informações sobre as marcas e suas vantagens. Daí a importância de se ter um plano de marketing digital e executá-lo da melhor maneira. Optamos sempre pelas empresas que aparecem nas primeiras páginas das ferramentas de busca, certo? Ou digitamos o assunto na busca das redes sociais e clicamos nas opções que aparecem. Isso acontece com as marcas que patrocinam seu conteúdo, que publicam conteúdo de qualidade e relevante para seu público, que ficam atentas às regras de SEO, entre outras inúmeras ações que, quando executadas da forma correta, elevam o nome e aumentam a visibilidade de sua marca.
Para se ter uma ideia da importância, na prática, desse assunto, de acordo com um estudo publicado pela bicentenária Duke University, os investimentos em publicidade tradicional (revistas, jornais e outras mídias impressas) sofrerão decréscimo de 1,1% até fevereiro de 2016. Mas, quando o assunto é marketing digital, a visão muda.
Conheça algumas das previsões do ramo – segundo a pesquisa – para os próximos anos:
- Até 2016: o investimento das empresas em marketing digital vai aumentar 14,7%;
- Até 2018: o orçamento para publicidade mobile, que atualmente abrange 3,2% dos investimentos totais de marketing das empresas, vai triplicar;
- Até 2020: os serviços relacionados às redes sociais como o Facebook Marketing, por exemplo, terão crescimento de 22,4% em investimentos;
É importante ressaltar que esta pesquisa foi realizada nos EUA, no entanto, sabemos que quase tudo o que acontece por lá em termos de marketing digital se espalha.
Os números comprovam como é fundamental de estar presente na web. O site da sua empresa precisa estar atualizado, assim como suas redes sociais. É importante, para sobrevivência, sua empresa ter um plano de marketing digital que contemple as estratégias e patrocínio das ações para que assim você esteja próximo de seu público e de prontidão para atendê-lo.