O alcance é o primeiro objetivo de qualquer ação de marketing digital, principalmente quando é pelos Stories!
Isso acontece, pois o alcance nas mídias digitais é como o fluxo de pessoas que passam em frente a uma loja, quanto maior for o fluxo, maiores são as chances de as pessoas entrarem na loja e quanto maior o número de pessoas que entram na loja, maiores são as chances de as pessoas comprarem os produtos.
Ou seja, alcançar pessoas é o primeiro passo para vender, seja nas redes ou no presencial. É como diz aquele ditado: quem não é visto, não é lembrado!
Neste artigo te contamos como acessar dados de visualização dos seus stories, insights de mercado e dicas para aumentar a quantidade de visualizações.
Como saber quem viu o story no Instagram?
Saber quem viu os Stories do Instagram, é simples! Basta seguir o passo a passo:
- Abra o Story que você postou e arraste para cima
- Confira a lista de pessoas que visualizou e curtiu o seu story
Para visualizar as métricas, é basicamente o mesmo processo:
- Abra o Story que você postou e arraste para cima
- Clique no ícone de gráfico na parte esquerda
- Confira as métricas: alcance, impressões, interações, etc.
O que significa as visualizações do Instagram Stories?
Uma visualização no Instagram Stories ocorre quando alguém assiste a um dos seus posts entre as 24 horas que ele fica disponível.
Diferente das impressões, as visualizações são contabilizadas apenas uma vez por usuário.
É importante notar que uma visualização não indica necessariamente que a pessoa tenha interagido ou gostado do Story, é uma métrica mais ampla.
Ela pode ter simplesmente assistido e não ter curtido, comentado ou enviado uma mensagem sobre o conteúdo.
As visualizações no Instagram Stories são uma métrica útil para entender o alcance do conteúdo.
Isso pode ajudar a avaliar o quão bem-sucedido foi o seu Story em atrair a atenção e o envolvimento do seu público.
Quais são os dados dos Stories?
As métricas dos Stories são uma mina de ouro de informações e dados sobre a eficácia da estratégia
Elas revelam quantas pessoas estão vendo as postagens e, mais importante, como elas estão interagindo com elas. Assim, com esses dados, é possível desenvolver melhores campanhas e aprimorar as estratégias de marketing nos Stories.
Aqui estão alguns dos principais dados e o que representam:
1. Alcance
O alcance é o número total de visualizações únicas que suas postagens de Story recebem. Ele mostra quantas pessoas tiveram contato com o seu conteúdo.
2. Impressões
As impressões representam quantas vezes suas postagens de Story foram vistas, incluindo repetições.
Essa métrica dá uma ideia do quão envolvente é o seu conteúdo, já que uma alta contagem de impressões sugere que as pessoas estão voltando para ver novamente.
3. Taxa de Saída
A taxa de saída mede quantas pessoas abandonam a visualização do seu Story em um determinado ponto.
Pode ser importante para entender qual ponto do seu conteúdo as pessoas perdem o interesse.
A análise desses dados pode ajudar a refinar suas estratégias futuras.
4. Taxa de Respostas
A taxa de respostas mede a quantidade de respostas que um Story recebeu.
O cálculo é feito pelo número total de respostas divido pela quantidade de usuários alcançados e multiplicado por cem.
Ter uma taxa de respostas alta demonstra um interesse do público em interagir com seu conteúdo de uma maneira mais íntima.
Segundo o Relatório de Engajamento Instagram 2023 realizado por nós, a taxa de respostas por vídeo costuma ter uma performance melhor que a de fotos.
5. Tap-back e Tap-Forward
Tap-back é a quantidade de cliques para voltar o Story, ou seja, ver o Story anterior.
Tap-forward, por sua vez, é a quantidade de cliques para avançar e ver o próximo Story.
O clique para avançar pode indicar uma falta de interesse no conteúdo, apesar de ser bem comum entre os usuários, como os dados do Relatório de Engajamento Instagram 2023 realizado pela mLabs também nos mostra.
Os vídeos retêm um pouco mais o público, enquanto as fotos apresentam maior taxa de tap-forward, contudo, ambos os formatos apresentam uma taxa maior de 80% de cliques para avançar o conteúdo.
Veja mais dados baixando o Relatório de Engajamento do Instagram no Brasil em 2023.
Como ver stories anonimamente?
Para visualizar Stories de forma anônima é necessário usar ferramentas terceiras. Existem sites, aplicativos e extensões para navegador que permitem que essa função seja realizada.
É possível acessar tanto pelo computador quanto pelo celular, Android ou iOS.
Caso você tenha interesse pela opção de aplicativos, fique atento, alguns APP’s tem recursos limitados e para acessar todos os recursos é necessário pagar.
O site http://instanonimo.com é totalmente gratuito, simples, rápido e fácil de usar. É uma opção se você está curioso para ver aquele Story sem ser notado de maneira rápida e segura.
Relatórios de Stories na mLabs: veja como acessar seus dados!
Com a mLabs você pode analisar os dados dos Stories do Instagram em segundos, não só de uma como de várias contas!
Somos a maior plataforma de Gestão de Redes Sociais do Brasil e com as funcionalidades da plataforma é possível obter mais agilidade e eficiência no dia a dia de quem cria conteúdo para essas mídias.
Com nossas funções, você consegue monitorar suas métricas dos stories e criar relatórios personalizados.
Crie agora uma conta de 7 dias grátis e teste agora para saber se a mLabs é para você. É só seguir esse passo a passo:
- Entre neste link: e crie uma conta de teste.
- No menu superior da sua página inicial, procure a opção “Relatórios”.
- Lá, você consegue acompanhar as métricas clicando em “Acompanhamento”.
- Dentro da aba de acompanhamento existem diversos formatos de postagens e diversas métricas, incluindo o Instagram stories.
- Para gerar um relatório, clique em “Gerar relatório” e depois em “Novo modelo de relatório”.
- Selecione seu objetivo, se você quer um relatório de crescimento, alcance, engajamento, conteúdo ou então personalizado.
- Logo depois, basta selecionar a rede social que você deseja extrair os dados.
- Na opção personalizado, você pode selecionar as métricas que você deseja ver. Se você quiser todas as métricas relacionadas aos stories, a opção “personalizado” é a ideal.