Pesquisar

Como postar várias fotos no carrossel do Instagram? Aprenda a fazer!

Como postar várias fotos no carrossel do Instagram? Aprenda a fazer!
Avatar de mLabs

Por

Publicado em

Os posts carrossel do Instagram são os queridinhos dos seguidores, podendo garantir uma taxa de engajamento de mais de 2% quando o carrossel tem 10 imagens.

Nós do mLabs sabemos a importância desse tipo de conteúdo. Por isso, oferecemos a possibilidade de publicar e agendar esse formato de post por meio da API oficial do Facebook.

Neste post, vamos te mostrar como postar várias fotos no carrossel do Instagram pelo aplicativo e também pela mLabs para você entender qual é o que melhor se encaixa nas suas demandas diárias. Vamos lá?

Passo a passo de como postar várias fotos no Instagram 

Começando pelo início: se você quer postar imagens e vídeo no feed do Insta no formato carrossel, mas é novo na plataforma, essa seção foi feita para você.

O procedimento a seguir funciona no IOS e também no Android, mas ainda não está disponível em um PC ou notebook, o que compromete a produtividade quando você precisa publicar com muita frequência.

  1. Abra o Instagram e, na tela principal, clique no botão de + no canto superior direito;
  2. Com a sua galeria aberta na parte inferior, você vai pressionar do lado direito um ícone de vários quadrados sobrepostos;
  3. Selecione até 10 imagens ou vídeos e siga com o processo de edição e publicação.
Instagram

É possível agendar a publicação de carrosséis no feed do Instagram?

Sim, é possível, mas você vai precisar da mLabs pra isso.

Para agendar um carrossel do Instagram pela mLabs, clique em “Agendar Post” no menu superior da plataforma:

Como postar várias fotos no Instagram-2

Selecione um ou mais perfis mLabs para o agendamento do post. Não se esqueça de conferir se é o perfil correto antes de prosseguir.

Como postar várias fotos no Instagram-3

Clique no ícone do Instagram e faça o upload dos arquivos desejados clicando em “Imagens e vídeos”. Você também pode criar seu post pela mLabs, através do Canva.

Como postar várias fotos no Instagram-4

Com os arquivos devidamente processados, insira a legenda e configure a data e horário do agendamento no campo “Data e horário das publicações”.

Como postar várias fotos no Instagram-5

A mLabs também disponibiliza uma série de configurações para o agendamento em cada rede social. Para acessá-las, clique no botão Configurações na parte inferior da tela de agendamento.

Como postar várias fotos no Instagram-6

Para concluir o agendamento, clique em “Agendar Publicação” no canto inferior direito da tela. Você também pode publicar na hora ou salvar o post como rascunho para concluir o agendamento depois.

Também é possível agendar a postagem de várias fotos no Instagram Stories!

Se sua marca também investe no Instagram Stories, o mLabs te ajuda a simplificar esse processo. Pela plataforma você consegue fazer o upload de todas as suas fotos e vídeos e agendar, na sequência, para o dia e horário que quiser. Veja como é simples:

  1. Acesse a mLabs (se ainda não tem conta, crie uma e teste por 7 dias grátis!)
  2. Abra a opção “agendar post” e selecione o ícone do Stories do InstagramComo postar no Instagram pelo PC: tela dashborad mlabs agendar
Como postar várias fotos no Instagram 2: Na imagem temos as informações da aba "agendar post", nela é possível selecionar o perfil que será publicado o conteúdo, subir uma foto para o conteúdo, criar a sua própria arte por meio do mLabs Studio ou Canva e a rede social. Uma seta destaca a opção "Instagram Story".

3. Clique em “imagens e vídeos” e selecione todas as fotos que deseja postar no Instagram (para fazer isso, segure a tecla CTRL e, com o mouse, marque todas as fotos que quer inserir, na sequência de sua preferência.

Como postar várias fotos no Instagram 3: Na imagem temos as informações da aba "agendar post", nela é possível selecionar o perfil que será publicado o conteúdo, subir uma foto para o conteúdo, criar a sua própria arte por meio do mLabs Studio ou Canva e a rede social. Um retângulo em vermelho destaca a opção "Imagens e Vídeos: Envie arquivos de imagens ou vídeos criando aqui ou arrastando na janela"

4. Clique em “Fotos/Vídeos” e selecione todas as fotos que deseja postar (para fazer isso, segure o “Ctrl” e, com o mouse, marque todas as fotos que vai inserir na sequência que quiser)

Como postar várias fotos no Instagram Stories - passo 2 pela mlabs

5 –Na tela abaixo, selecione a opção “Álbum/Carrossel”

Como postar várias fotos no Instagram Stories - passo 4 pela mlabs
  1. Depois, é só configurar cada foto como quiser — adicionando hashtags, menções, localização e links, exatamente como você faria programando imagens únicas nos Stories;
  2. Por fim, escolha os dias e horários em que o conteúdo vai ser postado e clique em “confirmar”.

Prontinho, você acaba de agendar um conjunto de várias fotos e vídeos no Instagram Stories de uma só vez! Simples, né?

Como colocar duas fotos no mesmo Story?

Ainda falando sobre contar histórias com imagens, pode ser que você queira que elas estejam no mesmo Story.

Isso é muito útil, por exemplo, para criar um meme, dar uma ideia de continuidade de uma ação, criar uma peça publicitária que envolva mais de um elemento visual e outros. A boa notícia é que não é necessário ser nenhum ás do Photoshop.

Na mLabs, você tem à disposição de edição de imagens muito simples de usar.

Com a integração ao Canva, ferramenta conhecida mundialmente e líder de mercado no segmento de edição de imagens e vídeos em nuvem para quem não é designer profissional.

Para editar seus Stories e sobrepor imagens na mesma arte, você deve acessar uma dessas ferramentas pela mLabs. Abaixo, vamos mostrar como fazer isso:

  1. Acesse a opção “agendar post” exatamente do mesmo modo como na primeira imagem do tópico anterior;
  2. Depois, clique no Canva;
Como postar várias fotos no Instagram 6: Na imagem temos as informações da aba "agendar post", nela é possível selecionar o perfil que será publicado o conteúdo, subir uma foto para o conteúdo, criar a sua própria arte por meio do mLabs Studio ou Canva e a rede social. Um retângulo em vermelho destaca a opção "mLabs Studio" e "Canva".

3. Na tela a seguir, você precisa informar o tipo de publicação que quer fazer. Clique em “Instagram” e, então, em “Stories”;

4. A seguir, você terá acesso à tela de edição do Canva.

Recomendamos que teste cada uma das ferramentas. Em ambas é possível criar um Story com duas ou mais imagens ao mesmo tempo.

Além disso, você pode usar outros elementos gráficos como linhas, animações, objetos (setas, pontos), texto e qualquer outro item que precisar para compor suas postagens. Com um pouco de prática, vai terminar seus Stories em minutos!

30-DIAS-GRATIS-MLABS: BANNER

Quais as vantagens de agendar post carrossel no feed do Instagram?

Agendar suas postagens dessa maneira é muito útil, principalmente se você deseja vender pela rede social! Pensa bem, quanto menos tempo do seu time você gasta, maior o ROI do seu marketing e menores os custos pra fazer uma venda.

Abaixo, listamos alguns benefícios de recorrer ao agendamento de carrossel no feed, mas já vamos dar uns spoilers: você vai perceber que isso ajuda a organizar a sua rotina e permite um modelo mais profissional para gerenciar suas redes sociais.

Você ganha tempo

Não vai ser mais necessário parar todos os dias, ter uma boa ideia, criar uma arte e esperar o momento de postar. Você ganha muito tempo, por exemplo, se tirar um dia da semana para editar as imagens e programar tudo.

Imagine que você já planejou a campanha inteira da semana, mas não tem uma equipe dedicada às redes sociais para publicar diariamente. Ao agendar seus posts você garante que eles estarão lá de maneira muito mais prática.

E o melhor, vai poder apostar nos horários que já sabe que dão melhores resultados.

Banner_Calendario_Redes_Sociais: A arte é de um banner convidando a pessoa para clicar e testar gratuitamente a mLabs.

Posts em carrossel têm performance melhor

Os posts carrossel, com vários vídeos ou imagens, têm as melhores taxas de alcance e engajamento. E nós temos os dados para provar isso: a taxa média de engajamento dos carrosséis é de 1,92%, em comparação com 1,74% das imagens e 1,45% dos vídeos.  

Então faça o teste e verifique. Você vai ver que eles só não têm taxas de entrega maiores que os vídeos únicos.

Fica mais fácil contar uma história

Os posts com vários vídeos ou imagens são aqueles que melhor permitem contar uma história e desenvolver um raciocínio com início, meio e fim.

Esse tipo de publicação costuma ser mais chamativo, gerar mais engajamento e aproximar você do seu público. Afinal, ela permite fugir um pouco da ideia excessivamente instantânea do Instagram.

Quem quer sucesso nas redes sociais também tem que saber burlar o sistema. 😎

Não precisa contar com a memória

Você também não corre o risco de esquecer de realizar a postagem na hora esperada, e assim a sua estratégia não terá problemas com a frequência. Menos ansiedade, mais rendimento e um descanso a mais no final do dia de trabalho.

Um fluxo de atividades

Se você é uma agência ou tem uma equipa, ainda que pequena, sabe como a comunicação pode ficar dispersa na hora de criar.

Tem gente que prefere se falar por WhatsApp, outros são viciados em e-mail. Mas todos vão concordar  que conversar pela própria plataforma onde as imagens ou vídeos são postados é uma mão na roda.

Com a mLabs, você pode fazer isso, usando o nosso Workflow para delegar atividades a vários membros da equipe. Assim, a criação do conteúdo se organiza em um fluxo de trabalho, e a aprovação do cliente acontece dentro da plataforma, sem riscos de atrasos ou mal-entendidos.

Só de você estar nas redes sociais já é porque quer contar uma história. E quando ela é boa, os seus seguidores não vão se importar de ouvir por mais tempo.

Então, esse voto de confiança precisa ser justificado, concorda? Esse é o maior motivo para saber como postar várias fotos e vídeos no Instagram de uma só vez. Assim, a sua audiência fica cada vez mais interessada e próxima.Para aproveitar na prática e ver como isso pode fazer diferença em seu fluxo de trabalho, faça um teste gratuito na mLabs!

Agende posts com a mLabs e
economize horas de trabalho!

VOCÊ ACABA DE GANHAR 30 dias grátis

Gerencie todas as mídias sociais

por 30 dias grátis