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Como encantar clientes de agências e apresentar resultados? 4 formas efetivas de fazer isso!

Como encantar clientes de agências e apresentar resultados? 4 formas efetivas de fazer isso!
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Qualquer agência de publicidade e marketing, seja ela iniciante ou já estabelecida no mercado, em algum momento esbarra em um obstáculo: afinal, como encantar clientes?

O fato é que esse não é um desafio fácil. As pessoas que fecham um negócio podem ser exigentes e, é claro, você não pode realizar um serviço abaixo das expectativas.

Conservar um cliente leal não é apenas uma maneira regular de manter o fluxo de caixa e estabelecer o ROI. Segundo a pesquisa Panorama das Agências Digitais 2018, para 78,3% dos perguntados a principal fonte de aquisição de clientes é a indicação.

Eis um dado que impressiona e comprova a importância da retenção, não é mesmo?

Se o seu objetivo também é deixar os seus clientes satisfeitos, esse texto é pra você! Te ajudaremos a entender as principais formas para transformar um olhar desconfiado em um sorriso digno de propaganda de creme dental! Continue a leitura e confira!

1. Capriche no atendimento

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A principal premissa do bom relacionamento entre o prestador de serviços e o cliente é o atendimento.

Pense um pouco: o contratante já fechou o negócio e está ansioso pela realização das promessas feitas antes da venda.

Sendo assim, ele merece atenção. Isso significa que é preciso, primeiramente, ter disponibilidade. Os canais de atendimento oferecidos devem funcionar e, de preferência, instantaneamente.

Se o cliente envia um e-mail, faz uma ligação, solicita ajuda pelo SAC on-line, WhatsApp ou outras redes sociais, você deve estar pronto para tirar suas dúvidas o mais rapidamente possível. Afinal, eles são o seu bem mais precioso.

Além disso, oferecer suporte para eventuais problemas é algo que o consumidor espera de qualquer empresa que se preze.

Por meio desse tipo de ação, a confiança aumenta e, consequentemente, as chances de realizar um novo negócio ou indicar a sua agência para outras pessoas.

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2. Eduque o seu público

No marketing contemporâneo, dificilmente as pessoas são convencidas exclusivamente pela publicidade. Graças a isso, o conceito conhecido como marketing de conteúdo ganhou mais credibilidade como uma maneira de engajar as pessoas por meio da criação de materiais valiosos.

Isso significa que as relações comerciais no meio digital não se resumem à compra e venda, mas são auxílio contínuo. Ou seja, ao produzir conteúdo regular que auxilie os seus compradores, você estará se relacionando, aumentando a confiança do cliente e se mostrando uma autoridade no assunto.

Mas, afinal, como fazer isso?

Esses elementos são definidos com um bom planejamento estratégico. Com a elaboração de uma persona, você passará a compreender todos os seus problemas e estará apto a criar conteúdos incríveis que realmente tragam benefícios para ela.

Os formatos são muitos: blog posts, e-books, infográficos, podcasts, vídeos, apresentações de slides, pesquisas, planilhas, etc. Aqui, você deve compreender os dilemas dos seus clientes e entregar valor.

Em agências de publicidade, em especial, geralmente os clientes buscam soluções para melhorar sua imagem ou aumentar as vendas.

Nesse caso, pare de falar sobre o quão maravilhosos são os seus serviços e como outros clientes estão satisfeitos. Em vez disso, concentre-se em apresentar alternativas e tirar as possíveis dúvidas deles, oferecendo materiais que deixem claro que a sua empresa se preocupa com o sucesso dos parceiros.

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3. Crie relatórios de desempenho incríveis

Acredite: muitas agências perdem clientes por não saberem como mostrar o desenvolvimento da estratégia.

O seu cliente precisa saber que você está trabalhando e trazendo resultados efetivos para a empresa. Caso contrário, mesmo que as ações sejam satisfatórias, ele não hesitará em abandoná-lo na primeira oportunidade.

A boa notícia é que, no ambiente da web, tudo pode ser medido. Nesse caso, falamos de métricas. Em outras palavras: números que mostram de maneira indubitável se houve evolução em uma campanha de marketing digital.

Imagine a seguinte situação: um cliente solicitou à sua agência o aumento do engajamento com os seguidores da empresa no Facebook. Passados alguns meses, ele entra em contato furioso alegando que não obteve os resultados prometidos.

Como você prova para ele o contrário? Por meio de relatórios de desempenho, é claro! Nesse exemplo, você pode mostrar como curtidas, compartilhamentos, comentários, cliques, visualizações e outras reações sociais apresentaram bons índices de crescimento.

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Apesar disso, essa situação hipotética pode ser evitada antes mesmo de o cliente ficar nervoso. Para isso é preciso enviar relatórios regulares, mostrando a curva de desenvolvimento da estratégia.

Além do mais, deve-se investir em métricas que realmente são valiosas e deixar de lado as chamadas “métricas da vaidade”. E, é claro, se esforçar para apresentar tudo de maneira bem clara, caprichando na parte visual para facilitar o entendimento.

Boas ferramentas de gerenciamento de redes sociais tornarão a criação desses relatórios muito mais simples.

4. Ultimate para encantar clientes: mantenha o foco nos resultados

Por último, mas não menos importante, tenha em mente o seguinte: no fundo, tudo que o seu cliente quer são os resultados prometidos.

Pode ter certeza de que o número de clientes que você tem, os processos de execução das ações ou a capacitação dos funcionários da sua empresa são critérios secundários na avaliação.

O que importa de verdade é o alcance dos objetivos. Sendo assim, trabalhe para que eles sejam alcançados acima de qualquer coisa. Relembrando o tópico anterior, esforce-se para torná-los verificáveis.

Dessa maneira, pode ter certeza de que os seus clientes não apenas permanecerão ao seu lado como também poderão trazer novas oportunidades de negócio para você.

Foque em parcerias contínuas para garantir o sucesso do cliente, que representa também o próprio triunfo.

Você sabia que a ferramenta mLabs pode ajudá-lo em cada um dos tópicos citados neste artigo? Pois é, seja na produção de conteúdo para redes sociais ou na composição de relatórios de métricas, ela pode ser uma grande aliada em sua estratégia digital para encantar clientes.

Dê uma olhada em outro artigo onde tratamos do agendamento de posts posts para redes sociais e entenda como esse processo pode ser automatizado.

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