Você quer vender mais na Internet? Quer gerar leads para as suas estratégias de marketing e fazer com que a marca seja conhecida por mais pessoas?
Então, você tem que saber como criar uma conta no Google Ads para conseguir destacar suas campanhas de marketing por lá.
O Google Ads é uma ferramenta poderosa para alcançar diferentes objetivos de marketing, como atrair visitas, gerar conversões, vender produtos, aumentar o reconhecimento de marca e muito mais.
Confira, neste artigo, como criar uma conta no Google Ads em poucos passos – que serão a sua porta de entrada para os anúncios do Google! 👊
1 – Crie a sua conta no Google Ads
Primeiramente, acesse a página inicial do Google Ads para fazer o cadastro. Clique em “Começar agora”. Depois, você deve fazer login pela sua conta do Google, seja ela pessoal ou empresarial. Se você ainda não tem um login, pode também seguir os passos para criar uma nova conta.
2 – Configure as informações da empresa
Em seguida, é necessário configurar as informações da conta. O Google Ads pede que você informe as preferências de idioma, nome da conta, fuso horário, dados de contato e aceite as regras e termos da plataforma.
Além disso, é preciso configurar as opções de Faturamento. Acesse o menu superior e clique em Faturamento > Configurações.
Lá você pode definir o país e a moeda de faturamento, o responsável financeiro, o endereço de e-mail para envio da fatura, entre outros detalhes.
3 – Crie uma campanha no Google Ads
Depois de configurar as informações da conta e de faturamento, você já pode criar sua primeira campanha. Você vai ver como o processo de criação da campanha pela plataforma é intuitivo.
Vá até a tela de Visão geral da conta. Nessa página, clique no botão “Nova campanha” para iniciar a configuração.
Em seguida, o Google Ads pede que você defina o objetivo da sua campanha: gerar vendas, leads, tráfego do site, consideração de produto e marca, alcance e reconhecimento de marca, promoção de app, visitas a lojas locais ou ainda criar uma campanha sem meta.
Nesta mesma tela, a plataforma já informa quais tipos de campanha você vai poder criar a partir de objetivo que escolher, como campanhas de Rede de Pesquisa, Rede de Display, Google Shopping, Vídeo, Google Discovery, entre outros.
Ao escolher um objetivo, a plataforma já pede que você escolha o tipo de campanha entre essas opções.
Nas próximas telas, continue seguindo os passos da plataforma na configuração da campanha.
Ainda é preciso configurar o nome da campanha, a data de início e término, a programação dos anúncios, além da localização, idioma e interesses do público-alvo.
Uma etapa importante da configuração da campanha é a definição do orçamento.
Nesse momento, você deve definir um valor médio que deseja gastar por dia, mas, no total da campanha, você não vai pagar mais que o valor médio diário multiplicado pelo período da campanha.
Defina também a estratégia de lances, a partir da métrica em que você quer focar (Conversões, Cliques ou Impressões), e, se quiser, defina também o custo máximo que você quer pagar por conversão, clique ou parcela de impressões.
Ainda nas configurações de campanha, você pode definir as Extensões de Anúncios — de sitelinks, de frases de destaque e de chamadas.
4 – Crie o grupo de anúncios no Google Ads
Depois de configurar a campanha, vem a etapa dos Grupos de Anúncios.
Para uma mesma campanha, você pode criar vários grupos de anúncios, que são direcionados para diferentes palavras-chave.
Nesta tela, você deve definir quais são essas palavras-chave e qual é o orçamento diário do grupo de anúncios — assim, o Google Ads oferece uma estimativa dos seus resultados.
O Google pode monitorar automaticamente quais grupos de anúncios têm melhor performance e direcionar mais verba para eles, ou você pode fazer isso manualmente, quando tiver mais experiência na plataforma.
5 – Crie os anúncios da campanha
Depois de configurar os grupos de anúncios, é hora de criar os anúncios propriamente ditos. Para cada grupo, é possível criar diversos anúncios.
Os formatos disponíveis vão depender do objetivo e tipo de campanha que você escolheu lá no início das configurações.
Como exemplo, aqui criamos anúncios para a mLabs, depois de selecionar Leads como objetivo de campanha e Rede de Pesquisa como tipo de campanha.
Na criação de anúncios da Rede de Pesquisa (links patrocinados), você pode inserir três opções de títulos, a URL de exibição e a descrição do anúncio.
Capriche na redação desses textos — um bom copywriting é determinante para atrair os cliques dos usuários!
Perceba que, à medida que você preenche as configurações, o Google Ads exibe uma prévia dos seus anúncios ao lado. Aproveite para ver se eles ficaram atrativos.
Por fim, o Google mostra um resumo das configurações de campanha, grupos de anúncios e anúncios que você acabou de definir.
Revise tudo com atenção, especialmente o orçamento e as estimativas de custos, para ter certeza se é isso mesmo que você quer. Se estiver tudo ok, pode publicar a campanha!
Aprendeu como criar conta no Google Ads?
Gostou de saber como criar uma conta no Google Ads e configurar sua primeira campanha? Agora você já tem as informações que precisa para usar essa plataforma a favor dos objetivos da marca!
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