Automatizar a gestão de mídias sociais, torna possível agendar posts, gerar relatórios e fazer outras muitas tarefas do social media automaticamente.
Saiba mais!
Já se perguntou como uma única pessoa pode administrar as mídias sociais de uma empresa, responder aos seguidores, criar conteúdo e monitorar métricas?
A resposta está na automatização da gestão de mídias sociais, uma verdadeira salvação para quem trabalha na área.
Automatizar tarefas é uma solução para quem busca mais produtividade e qualidade na gestão de várias redes sociais diferentes.
E o melhor: você pode fazer isso sem precisar gastar muito dinheiro com inúmeras ferramentas de gestão.
Quer saber como? Neste artigo, vamos explicar como funciona a automação de gestão de mídias sociais e os benefícios dessa prática para o trabalho do social media.
No final do artigo, você ainda vai saber como automatizar a gestão das mídias sociais hoje mesmo. Confira!
O que é e por que automatizar a gestão de mídias sociais?
Falar em ‘automatizar’ uma atividade manual significa poder realizar a mesma atividade com o auxílio de softwares.
Antes de ver na prática como isso se aplica à gestão de redes, vamos entender por que investir em automação é uma das melhores decisões que você pode tomar como social media.
Economia de tempo
Com uma plataforma de gestão de mídias sociais, o processo de envio de briefings e aprovação de conteúdo fica centralizado em um só lugar.
Tudo isso acontece sem a necessidade de várias trocas de e-mail que podem facilmente se perder em meio a outras informações.
Você pode se dedicar a outras tarefas, como reuniões com parceiros de negócios, sem precisar se preocupar com a atualização constante das redes.
Agendamento automático
A possibilidade de agendar posts para horário e data específicos evita esquecimentos e trabalhos de fim de semana ou feriados.
O recurso é excelente para adiantar a execução do calendário editorial e permite programar todas as postagens do mês, por exemplo.
Liberdade para inovação
Automatizar a gestão de redes sociais libera sua equipe de todo o trabalho operacional, como colocar conteúdo no editor de texto ou cobrar o cliente da aprovação.
Assim, você ganha mais tempo para pesquisar novidades na área e implementar melhorias.
Diminuição no tempo de resposta
Com a organização das demandas por período, canal (Facebook e Instagram, por exemplo) e status, os clientes podem ver o conteúdo facilmente, diminuindo o tempo de retorno com aprovação ou solicitação de refações.
É um recurso ainda mais essencial para profissionais de agências, que precisam lidar com redes sociais de múltiplos clientes de forma simultânea.
Alertas
Uma plataforma de gerenciamento de redes sociais como a mLabs, envia alertas periódicos por e-mail para lembrar membros da equipe e clientes que existem demandas aguardando conteúdo ou aprovação.
Refações centralizadas
Com uma plataforma de gestão de mídias sociais, qualquer alteração pode ser solicitada por meio de um campo reservado para isso, evitando imprevistos e surpresas.
Esse é um recurso especialmente útil quando é necessário fazer diversas modificações em posts ou peças gráficas antes da publicação.
Controle de mensagens inbox
Agências de marketing são frequentemente responsáveis pelo atendimento nas mídias sociais e suporte online, mas isso pode ser uma dor de cabeça.
A boa notícia é que programas de gestão de redes como a mLabs permitem que você responda a todas as mensagens em um só lugar, sem precisar fazer login em plataformas diferentes.
Como automatizar a gestão de mídias sociais?
Quer tornar a gestão de mídias sociais menos trabalhosa? Veja o passo a passo de como automatizar seus processos e simplificar sua rotina!
Encontre a ferramenta perfeita
Essa é a dica mais importante de todas. Uma vez que você escolha a plataforma ideal, será muito mais fácil programar posts, monitorar métricas e interagir com seu público.
Mas, para tomar essa decisão de forma segura, vale a pena priorizar um software que ofereça um teste gratuito e permita que você experimente seus recursos antes de pagar por um plano.
Crie sua conta e cadastre os perfis das redes sociais
Após criar sua conta na plataforma escolhida, você precisará conectar as contas das redes sociais.
Com essa conexão, a plataforma terá acesso às informações necessárias para gerenciar e automatizar as publicações, bem como coletar dados de desempenho.
Explore os recursos, integre processos e simplifique tarefas
Por fim, é hora de explorar os recursos oferecidos pela ferramenta e integrá-los aos seus processos.
A automação da gestão de mídias sociais pode simplificar tarefas como agendamento de postagens, análise de métricas e monitoramento de comentários.
Com esses e outros recursos, você terá tempo para se concentrar em outras atividades importantes e aumentar a eficiência das estratégias de marketing nas redes sociais.
Por que gerenciar as mídias sociais na mLabs?
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Teste gratuito
Experimente a mLabs sem custo! Nossa plataforma oferece teste grátis de 14 dias para você conhecer as funcionalidades e os benefícios de gerenciar as redes sociais com ela.
Gestão pelo celular
Gerencie as redes sociais de onde estiver! A mLabs disponibiliza aplicativos na Google Play e AppStore, para você ter acesso à plataforma pelo seu celular.
Controle do fluxo de posts
Tenha total controle! Com a mLabs, é possível agendar, aprovar e publicar posts em diferentes redes sociais, monitorar comentários e mensagens diretas em um só lugar.
Relatórios com métricas
Monitore o desempenho das redes! Com a integração da Dashgoo a mLabs, você tem acesso a relatórios completos com métricas de engajamento, alcance e crescimento para melhorar sua estratégia.
Plano perfeito
Escolha o plano que melhor se encaixa com sua necessidade! A mLabs oferece diferentes opções de planos para atender a empresas de todos os tamanhos e segmentos, com preços acessíveis.
Automatizar a gestão de mídias sociais é realmente um passo importante para aumentar a eficiência e a produtividade do seu trabalho de social media. Com o teste gratuito da mLabs, não há desculpa para não experimentar essa transformação agora mesmo.
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