Já ouviu falar de Twitter Ads? Se a sua resposta for não, você está perdendo uma ótima oportunidade de se destacar com anúncios na rede social.
O Twitter deixou de ser só um microblog de textos curtos, memes engraçados e hashtags do momento há muito tempo.
Hoje, fazer anúncios no Twitter é uma solução fenomenal que permite às marcas alcançarem o público alvo – que já ultrapassa 145 milhões de usuários ativos monetizáveis.
Sabe o que o termo usuários monetizáveis significa? Usuários que veem anúncios. Viu só, o tamanho da oportunidade que você está perdendo?
Então, se você quer investir em anúncios na plataforma, saiba que chegou ao lugar certo! ?
No post de hoje, vamos mostrar como usar o Twitter Ads nas suas estratégias de marketing e como ter maior visibilidade com os anúncios no canal. Continue a leitura e confira!
O que é e para que serve o Twitter Ads?
O Twitter Ads é a ferramenta de publicidade gratuita da plataforma onde você pode realizar diferentes tipos de anúncios como: Tweets Promovidos, Contas Promovidas e Assuntos Promovidos – todos claramente identificados com o ícone “promovido”.
Assim como nas outras redes sociais, os anúncios do Twitter são pagos, ou seja dependem de investimento financeiro para acelerar e otimizar as campanhas na plataforma.
As campanhas patrocinadas podem ser focadas em oito objetivos de marketing diferentes. Veja, quais são eles:
- engajamento nos tweets;
- visualizações em vídeo ou GIF;
- reconhecimento da marca;
- cliques ou conversões no site;
- visualizações em vídeos ao vivo;
- multiplicação de seguidores;
- instalações do aplicativo – se você quiser que os usuários façam download do seu app;
- reengajamentos com o aplicativo – se você quiser que usuários existentes abram e usem o seu app.
Só de observar a lista, fica claro que muitas atividades de marketing podem ser otimizadas por meio do Twitter Ads, não é mesmo?
Por que investir na ferramenta de anúncios?
Se você ainda não se convenceu de que é uma boa ideia investir no Twitter Ads, confira cinco motivos que separamos para te convencer a aderir a ferramenta de anúncios!
Número de usuários
A plataforma é muito popular no Brasil. Por aqui são mais de 41 milhões de usuários, o que nos deixa na segunda colocação no ranking mundial.
E, como esses números não param de subir, é uma boa ideia aproveitar-se disso para interagir com uma audiência leal.
Comunicação direta
A grande força do Twitter está na comunicação direta. Nessa rede social as mensagens são curtas e objetivas.
Os usuários estão acostumados a ler sobre os assuntos em poucos segundos, o que vai na contramão de outras redes sociais como o Facebook e o YouTube, por exemplo.
Alto engajamento
Como consequência das mensagens diretas, há uma maior taxa de respostas, retweets e likes no Twitter do que em outras plataformas.
Portanto, se o objetivo da marca é se aproximar das pessoas, essa pode ser uma ótima solução.
Segmentação
O Twitter Ads recolhe uma série de dados demográficos, geográficos e comportamentais de seus usuários.
Isso torna suas campanhas segmentadas altamente precisas, desta forma a marca atingir em cheio a sua persona.
Preço
Como última vantagem temos o preço! ?
Por apresentar menor concorrência, muitos anunciantes conseguem preços mais em conta por cliques e visualizações do que em plataformas como o Google Ads e o LinkedIn Ads, por exemplo.
Como ter mais visibilidade com os anúncios no Twitter?
Alcançar mais pessoas, gerar tráfego e aumentar o engajamento são objetivos comuns para muitos profissionais de social media.
No Tiwtter Ads não é diferente, os usuários planejam estratégias de anúncios em três formatos diferentes. Veja, quais são elas!
Tweets promovidos
Formato no qual os tweets tradicionais alcançam, até mesmo, usuários que não seguem a conta.
Eles funcionam exatamente como aqueles publicados pelos usuários, mas são indicados pela etiqueta “Promoted” ou “Promovido”.
Podem aparecer em diferentes locais da plataforma, como em resultados de buscas ou na timeline dos usuários.
Contas promovidas
Já as contas promovidas visam multiplicar o número de seguidores de um perfil no Twitter.
Nesse caso, você pode segmentar as campanhas para alcançar somente pessoas que podem ter interesse na marca.
Também são indicados pela etiqueta de promoção e aparecem em vários locais, como na timeline de usuários, resultados de pesquisas e na aba “Quem seguir” ou “Who to follow”.
Assuntos promovidos
Por fim, temos os assuntos promovidos.
Aqui temos a possibilidade de criar tendências que ficam em alta durante 24 horas, causando alto impacto em um curto período de tempo.
Elas serão sugeridas em sessões específicas da plataforma, como o “Assuntos para você” e na ferramenta de exploração.
Quanto custa um anúncio no Twitter ?
Não existe um preço fixo para anunciar na plataforma. No Twitter os anúncios são exibidos como em um sistema de leilão.
Existem diferentes opções de valores, que variam de acordo com o formato escolhido e com a combinação de três fatores:
- atratividade;
- segmentação do público;
- valor do lance.
Se você leu valor do lance e ficou boiando, fique calmo que nós vamos explicar melhor!
O valor do lance se refere ao valor que o anunciante está disposto a pagar pela ação.
No Twitter Ads, a cobrança só acontece após o anunciante determinar a ação a ser cobrada, por exemplo, o clique. Assim, a cada clique no post ocorrerá o pagamento da taxa. ?
Além do clique, existem outros tipos de ações que também são muito utilizadas nas campanhas, como impressões, seguidores, interações, visualizações em vídeo ou instalações do aplicativo.
Como criar uma campanha de anúncios na rede social?
Para criar uma campanha de anúncios na rede social, siga os seguintes passos:
- Faça login no Twitter e acesse o Twitter Ads.
- Insira o país e o fuso horário. Depois, clique em “Começar”.
- Em seguida, escolha um objetivo para a sua campanha.
A partir de agora, dependendo da opção escolhida, as campanhas podem ter diferentes configurações.
- Defina os detalhes da campanha.
Nome, opção de pagamento, orçamento diário ou orçamento total e data e horário para início e fim das campanhas são elementos essenciais.
Para passar para a próxima fase, clique em “Próximo”.
- Uma campanha pode ter diferentes grupos de anúncios. Se for o caso, selecione-os na tela seguinte.
- Segmente o seu público de acordo com os interesses da ação.
- Crie o seu anúncio no formato desejado ou escolha uma peça previamente utilizada.
- Revise a sua campanha e clique em “Lançar campanha” para que ela se inicie.
Ao seguir todos esses passos, a sua campanha entrará no ar imediatamente. Super fácil, né?
Bom, se você chegou até aqui é porque provavelmente está interessado em usar a rede social para melhorar potencializar os negócios da marca, certo?
Nesse caso, além do Twitter Ads leia também nosso post sobre todos os outros recursos do Twitter para empresas!