Não importa se você quer vender maquiagem, oferecer serviços de manicure ou abrir vagas para um curso de cerâmica: se quer ter uma estratégia de marketing digital de sucesso, a página de vendas precisa fazer parte disso.
Se você não sabe o que é página de vendas e como usá-la ao seu favor, preparamos esse artigo completo para te ajudar! Vamos lá?
O que é uma página de vendas?
Uma página de vendas tem como principal objetivo vender um serviço ou produto. Isso significa que todos os elementos da página de venda, como textos, vídeos, imagens e CTA terão como principal objetivo a conversão.
Se você está imaginando uma Landing Page, você não está enganado. A página de vendas pronta é sim uma página de captura, Entretanto, ela possui um objetivo específico: vender.
Quais são os principais elementos de uma página de vendas?
Sabemos que os mLabers tem como objetivo sair da caixinha e criar experiências únicas aos seus clientes. Entretanto, existem alguns elementos que são essenciais para o sucesso do site.
Para ajudar a entender os elementos da página de vendas pronta, vamos imaginar que uma empresa está vendendo uma pasta de dentes natural.
- Título da página: deve ser objetivo, simples e eficiente. Nesse caso, algo como “Quer uma pasta de dentes sem químicas? Conheça nossa pasta de dentes natural!”.
- Subtítulo: Deve complementar a afirmação do título, atraindo o cliente. Exemplo: “Se você quer saúde para sua boca, descubra como receber a melhor pasta de dentes natural em sua casa.”
- Texto com oferta: Este é o espaço em que você convencerá o cliente a finalizar a compra. Isso pode ser feito citando benefícios e diferenciais do produto, oferecendo frete grátis, brindes ou uma promoção especial.
- Imagem: se uma imagem vale mais que mil palavras, é lógico que você não deixar esse elemento de fora da sua página de vendas! Coloque fotos do produto, como ele pode ser usado ou detalhes que podem passar despercebidos.
- Botão de CTA (Call to action): Esse é um dos elementos mais importantes do seu site, então garanta que ele se destaque do resto do conteúdo. Ele também deve ter uma frase curta que estimule a compra.
Apesar destes serem os principais elementos de uma página de vendas, esse espaço online também pode ter:
- Informações sobre sua empresa;
- FAQ;
- Comentários de usuários;
- Depoimentos;
- Vídeos com tutoriais;
- Botões para redes sociais (desde que eles não sejam o ponto focal da página, que deve ser o botão de CTA).
Quais as diferenças entre uma página de vendas, uma loja virtual e um marketplace?
Nos tópicos anteriores nós já explicamos que uma página de vendas é uma landing page com o único objetivo de vender. Mas e a loja virtual e o marketplace, que também são espaços de venda?
Nós já adiantamos que eles são espaços virtuais distintos, mas vamos explicar essas diferenças, começando pela loja virtual. Esse site possui a estrutura necessária para postar, vender e enviar produtos. Nele, os clientes podem conhecer todos os produtos da marca e também acompanhar pedidos em andamento e concluídos.
Já o marketplace é um espaço de vendas que reúne vendedores de todo o país (ou mundo) em um só lugar. Neste espaço, vários vendedores podem vender o mesmo produto para os milhares de clientes que visitam o site.
Ou seja, esses dois espaços tem como foco o processo de venda como o pagamento e o envio. Já a página de vendas é criada pensando em divulgar o produto com elementos atrativos.
Isso significa que se um cliente clicar no botão de CTA na página de vendas para efetuar a compra, ele será redirecionado para a loja virtual ou marketplace, onde concluirá a compra.
Quais são as vantagens de criar páginas de vendas?
“Poxa, mLabs. Mas tá parecendo que essa página de vendas é coisa de multinacional, de quem tá lançando um produto muito exclusivo. Minha marca é pequena, será que eu preciso mesmo disso tudo?”
É claro que sim! Independente do tamanho da sua marca, investir nessa estratégia de marketing digital pode colher benefícios como:
- Aumentar número de vendas, já que esse espaço virtual é um caminho direto que leva seu público até a compra;
- Ajudar a divulgar produtos, mostrando diferenciais do produto e da marca;
- Alcançar mais pessoas, otimizando a página de venda para os mecanismos de busca com técnicas SEO;
- Levar mais pessoas para a sua loja virtual.
3 exemplos de páginas de vendas prontas
Agora que você já sabe como e porque investir nas páginas de vendas para sua empresa, vamos ver alguns exemplos para te inspirar na criação?
Ah, nós colocamos os links de todos esses exemplos e recomendamos o acesso para ter a experiência completa dentro desses ótimos espaços de conversão!
mLabs
Modéstia à parte, é lógico que íamos começar com um exemplo da nossa empresa. Nossa página de vendas é simples e direta ao ponto, oferecendo o foco necessário no botão de CTA “Teste Grátis”.
Jornada da Desfudência
Outro exemplo interessante é da rainha das finanças, Nath Arcuri. Na sua página de vendas pronta para a Jornada da Desfudência, ela traz números e pontos-chave para converter leads em clientes.
Fiat Argo
Mas não se engane: sua página de vendas pronta também pode ter muitos elementos visuais. Essa página do Fiat Argo traz diversas informações sobre o automóvel, além de muitas fotos, informações e claro: CTAs.
Dicas para criar uma página de vendas estratégica
Internet é mais que texto e foto
Se você quer se destacar da concorrência, porque suas páginas de venda só tem fotos e textos? Não tenha medo de levar mídias “fora da caixinha” para esse espaço virtual, como vídeos, GIFs e infográficos responsivos.
Contador regressivo
Outra ferramenta que pode aumentar as vendas é o contador regressivo, que nada mais é que um cronômetro exibido na página. Por despertar a sensação de urgência, ele pode ser usado para usar o término de uma promoção ou data especial.
Ofereça diferentes formas de envio e pagamento
Você sabia que fretes abusivos e poucas formas de pagamento estão entre os motivos pelos quais os consumidores abandonam os carrinhos de compras online? De nada adianta ter uma linda página de vendas pronta se você oferece apenas boleto em um país onde o cartão de crédito é o queridinho do consumidor, então atenção redobrada nisso.
Layout responsivo
Outro ponto de atenção é garantir um layout responsivo – ou seja, que se adapta na tela de computador, tablet e celular. Quanto mais pessoas tiverem uma experiência positiva no seu site, mais clientes você conquistará!
Bônus para visitantes
Que tal oferecer frete grátis ou um brinde exclusivo para os visitantes da sua página de venda? É só colocar um código exclusivo, que os clientes podem usar para finalizar sua compra e se tornarem fãs da sua marca.
4 plataformas para usar modelos de páginas de vendas prontas
E aí, está pronto para criar sua página de vendas? Como a mLabs está sempre focada em te ajudar, separamos 4 plataformas com modelos de páginas de vendas prontas para potencializar sua produção.
mLabs pages
Acha mesmo que não vamos falar da nossa incrível plataforma, que permite criar páginas, captar leads e gerenciar contatos?
Na mLabs pages, você constrói páginas web com modelos 100% personalizáveis com a mesma facilidade que agenda um post para as mídias sociais pela mLabs.
E quer saber a melhor parte? Você faz tudo dentro da mesma ferramenta, garantindo um trabalho mais eficiente e otimizado.
Se você quer conhecer nossa plataforma com modelos de páginas de vendas prontas, crie sua conta e assine um plano profissional para ter acesso aos recursos da que a mLabs pode oferecer!
HeroSpark
Outra opção que vale a pena conhecer é a HeroSpark, que oferece layouts prontos para a produção de páginas de vendas prontas. Na plataforma de criação você encontrará espaço para as principais seções de criação da página e diferentes planos para cada tipo de negócio.
Wix e WordPress
Se você pensava ser necessário investir rios de dinheiro para criar uma página de vendas, esse tópico vai te fazer mudar de ideia. Para quem está começando, o uso de plataformas gratuitas como o Wix e o WordPress ajudarão a criar páginas simples e objetivas com templates.
Vale ressaltar que esse espaço terá limitações que podem atrapalhar a empresa, mas é um ótimo espaço para se começar.
E aí, curtiu esse conteúdo? Esperamos que agora você se sinta pronto para criar sua página de vendas e aumentar os lucros do seu negócio. Se quiser aprender mais sobre como aprimorar a estratégia de marketing da sua empresa, não deixe de acompanhar nosso blog e Instagram.
Até a próxima! 😀