A gente sabe que quem procura uma ferramenta de gestão de redes sociais quer otimizar o trabalho e ter resultados, mas sem correr riscos.
E para isso, é importante contar com plataformas parceiras que cuidem muito bem da segurança de suas contas!
Hoje, você vai entender com dados, provas sociais e pesquisas, porque usar a mLabs é seguro!
Vem comigo.
A ferramenta de gestão de redes sociais mais usada no Brasil
A mLabs é utilizada por mais de 145 mil marcas!
E é claro que isso vale muito mais que mil palavras, né? Afinal, você percebe que uma plataforma é segura quando ela tem adesão.
Não faz sentido tanta gente usar uma ferramenta insegura, né?
De acordo com a pesquisa Marketing Tools Latam, feita pela Rock Content em 2019, a mLabs é a ferramenta de gestão e monitoramento de redes sociais mais usada no Brasil:
Imagem: Rock Content
Integração total com API’s oficiais
Todas as nossas funcionalidades que têm relação com mídias sociais são realizadas através de API’s oficiais. E que isso significa? Vem comigo que te conto!
O nome vem do inglês Application Programming Interface que tem como tradução em português, Interface de Programação de Aplicação.
APIs são linguagens de programação que formam a comunicação entre dois sistemas: um deles fornece todos os padrões correspondentes aos seus serviços de forma que o outro lado não precise ter acesso aos detalhes de implementação daquele software.
É como se as APIs fizessem a ponte entre desenvolvedores de uma empresa e os desenvolvedores de outra organização cujos serviços lhe interessam, sem que uma parte precise necessariamente estar em diálogo com a outra.
Grandes players do mercado atuam dessa forma há anos e oferecem as funcionalidades permitidas pelas API’s, assim como a mLabs! (:
Partner LinkedIn
A mLabs carrega o selo de Partner do LinkedIn.
Com isso, temos acesso à uma API exclusiva, que nos permite gerar relatórios mais completos e agendar posts em todos os formatos aceitos pela rede social.
Olha, se até o LinkedIn dá crédito pra gente, não tem porque você ter dúvidas se usar a mLabs é seguro, certo? rs
Sem automações no Instagram (sim, usar a mLabs é seguro!)
O Instagram fechou o cerco contra ferramentas que fazem automação para ganho de seguidores e está bloqueando muitas contas por isso.
Por isso, a mLabs não oferece serviços como seguir usuários, interações e envios de directs automatizados.
Todas as funcionalidades que oferecemos estão em conformidade com as regras da própria empresa, isso garante que nenhum usuário da mLabs seja penalizado de nenhuma forma.
Entenda: por que as contas são bloqueadas no Instagram?
A opinião dos clientes
Como a voz do povo é a voz de Deus 😊, dá uma olhada nos prints (provas!) abaixo:
Dentre todos os concorrentes, a mLabs é a que possui o maior número de avaliações no Google e o melhor Score.
Além de ser uma empresa verificada pelo Reclame Aqui, a mLabs é avaliada como “Ótima” no site.
Ok, acho que já dei provas bem honestas de que usar a mLabs é seguro.
Mas, se você ainda tem dúvidas se a mLabs é a ferramenta certa pra você, continua comigo nesse post, vou fazer um overview das funcionalidades.
O que é e como funciona a mLabs
A mLabs é uma plataforma de gerenciamento de redes sociais.
Simples e fácil de mexer, utilizando os recursos da mLabs você pode gerenciar vários de seus perfis das redes sociais.
Quais redes sociais podem ser gerenciadas pela plataforma
Concentrar as contas de diferentes redes sociais em um só lugar é uma mão na roda!
Assim o social media pode, por exemplo, agendar posts para vários canais de uma só vez e integrar dados para gerar relatórios completos sobre a estratégia.
Na mLabs, você pode gerenciar as principais redes sociais:
- YouTube
- Tik Tok
- Google Meu Negócio
- Google Analytics
Quais funções a mLabs oferece
Veja abaixo um resumo das principais funcionalidades da mLabs.
Criação de posts
Sabia que é possível criar posts diretamente na plataforma da mLabs?
Com integração ao Canva, é possível acessar templates de posts prontos para quem não tem tanta habilidade para criar do zero.
Agendamento de posts automático
Tudo o que você quer é poder agendar todos os posts da semana/mês/ano/vida 😉 e não se preocupar mais com eles?
Então, aproveite a função de agendamento automático de posts da mLabs.
Utilize várias mídias, altere as legendas para cada canal, customize com os recursos de cada rede social e ganhe tempo no seu dia!
Esse tipo de agendamento está disponível para as seguintes redes nos formatos:
- Instagram: feed e carrossel;
- Facebook: feed, carrossel;
- Twitter;
- LinkedIn: imagens, vídeos e carrossel;
- YouTube: vídeos para canal de até 500mb;
- Pinterest: imagens;
- Google Meu Negócio: imagem (para aparecer como post ou foto do negócio);
Agendamento de posts notificado
O agendamento notificado é a maneira permitida de programar conteúdo em algumas redes sociais e seus formatos pelas API’s oficiais.
Qualquer plataforma que oferecer agendamento automático desses formatos, não estão em concordância com essas API’s.
O agendamento automático funciona da seguinte forma:
- Você faz o agendamento do seu post normalmente, configura sua mídia, define horário, dia de postagem e tudo mais.
- No horário em que você programou o app da mLabs te mandará um alerta/notificação. Com esse alerta, você também receberá as informações que configurou para que você compartilhe de maneira rápida sua postagem na rede escolhida!
Esta funcionalidade está disponível para os formatos:
- Instagram: Stories e Reels.
- Tik Tok: vídeos
- Facebook: Reels em contas pessoais e Stories
Impulsionamento de posts
Para tornar ainda mais fácil a gestão das redes sociais, a mLabs possibilita a função Impulsionar (disponível para todos os clientes e testers do plano Completo).
É possível destacar um post no feed, aumentando o seu alcance e melhorando a performance.
Calendário de publicações
O calendário de publicações da mLabs mostra todos os agendamentos, posts publicados, posts com erro em uma tela.
Não tem mais essa de ficar pulando de aba em aba para visualizar e editar as postagens…
Você pode conferir o que já foi publicado e os posts que estão agendados (e que podem ser editados, pausados ou duplicados ali mesmo).
Gestão de equipe
Designer, redator, supervisor, gerente, cliente: gestão de redes sociais pode envolver uma ou várias pessoas!
Então, se você tem um time, a mLabs também é para você!
Além de poder convidar quantos usuários quiser para a mLabs, você poderá criar e gerenciar a construção dos posts pela ferramenta.
Através do workflow da mLabs você poderá gerar demandas, delegar tarefas, gerenciar pedidos de ajustes, definir regras de aprovação do post e muito mais. Sem ficar perdido em e-mails!
Interação do Feed
Em uma só tela, interaja com usuários do Facebook!
Você pode responder comentários e favoritar conversas importantes para organizar as interações. Não deixe ninguém no vácuo e fortaleça o engajamento das suas páginas.
Atendimento ao cliente
Inbox do Facebook, Instagram e avaliações do Google Meu Negócio – UFA! – clientes e seguidores entram em contato com as marcas das mais diversas formas!
Então, centralize o atendimento de todos esses canais na mLabs para não perder nenhuma mensagem e responder todos os contatos.
Análise de concorrentes no Instagram
A mLabs conta com um comparativo de concorrentes que entrega dados de: taxa de engajamento pública, quantidade de posts total e semanal, curtidas, comentários, média de interação, posts por dia e horário, ranking de posts, hashtags e formatos mais usados e mais!
Saiba mais sobre como fazer análise de concorrentes clicando aqui.
Monitoramento de concorrentes
Será que a grama do vizinho é mais verde mesmo? Nas redes sociais, você só vai saber isso se monitorar os concorrentes e se comparar a eles.
Mas não precisa ficar espiando por cima da cerca: a mLabs oferece relatórios que comparam sua performance com a de seus principais concorrentes.
As redes contempladas nessa funcionalidade são: Facebook, Twitter e Google Meu Negócio.
Relatórios personalizados: DashGoo by mLabs
Gerar relatórios de redes sociais não precisa ser maçante.
Na mLabs, você pode criar seus próprios modelos de relatórios ou escolher um dos templates que a ferramenta tem prontos.
Você poderá gerar um link, PDF ou enviar para clientes através de uma apresentação em PPT. 100% whitelabel, vai com o logo do cliente e tudo mais. 😉
Além disso, a plataforma DashGoo by mLabs possui ferramentas avançadas de geração de relatórios.
Com a DashGoo by mLabs é possível personalizar seus relatórios, dashboards e apresentações.
Os recursos permitem uma análise ainda mais completa de canais como: Facebook Ads, Google Analytics, Google Ads, YouTube, Facebook e Instagram.
Entre suas funcionalidades, ainda existe a liberação de acesso para clientes visualizarem dashboards que você configurar.
É muito prático e traz inúmeros benefícios para a produtividade e estratégia do seu negócio!
Fluxo de aprovação
Para garantir que as publicações sejam alinhadas com os interesses e as estratégias dos clientes, o fluxo de aprovação da mLabs garante que o profissional solicite a aprovação de cada post com o cliente.
Na etapa de agendamento de post, é possível enviar uma prévia da publicação para o e-mail, por link compartilhável ou para o WhatsApp do cliente solicitando que ele veja e aprove o conteúdo.
Apenas após o aval do cliente, o post ficará agendado e será publicado conforme o calendário editorial.
Quais são os planos, os valores e como funciona o pagamento?
A mLabs tem valores acessíveis para todos os bolsos. Os planos são:
- Plano Completo, por R$ 29,90/mês, com todos os recursos da plataforma (agendamento, calendário, atendimento ao cliente, workflow, relatórios, monitoramento de concorrentes, múltiplos usuários, integração com Canva, aprovação de posts, suporte pelo WhatsApp, inteligência artificial para auxiliar na criação de legendas, etc.) e suporte via WhatsApp;
- Plano Intermediário, por R$ 26,90/mês, com recursos de agendamento, calendário, até 5 usuários adicionais, aprovação de posts e suporte via chat online.
- Plano Iniciante por apenas R$ 24,90/mês com recursos de agendamento, calendário, e suporte via e-mail.
Os valores variam conforme:
- a quantidade de marcas que você pretende gerenciar (agências, por exemplo, podem ter que contratar mais perfis mLabs, já que um perfil permite que você gerencie as redes sociais de uma marca);
- o período de contratação (anual, trimestral ou mensal);
- as condições de pagamento (à vista ou parcelado). A plataforma aceita cartão de crédito, débito online, PayPal, PagSeguro e boleto.
Agora que você já sabe que usar mLabs é seguro e quais são seus principais recursos, ficou com vontade de experimentar? Faça um teste grátis e depois comenta aqui o que achou!