Para ter sucesso nas redes sociais é imprescindível observar, definir, posicionar e analisar a performance de seus conteúdos.
O próprio Facebook nos fornece ferramentas para acompanhar os hábitos e preferências dos seus fãs. São informações importantes que, quando analisadas corretamente, podem fornecer dados fundamentais para traçar estratégias para aumentar o conhecimento de sua marca, divulgar serviços e produtos, além de conhecer os interesses de seu público.
Porém, é fundamental saber analisar estas informações, que, no caso do Facebook não são completas.
O melhor dia e horário para sua empresa postar nas redes sociais depende de fatores como ramo de atividade em que atua, comportamento e perfil do público-alvo, assuntos abordados, etc.
Ferramentas como a mLabs fornecem, de uma forma inteligente e de fácil compreensão, todas as informações sobre o comportamento de seus consumidores, ajudando assim a sua empresa a elaborar as melhores ações para conseguir a atenção de seu público nas redes sociais. De forma intuitiva, você verificará os gráficos explicativos que mostram os dias, horários e os assuntos que mais funcionaram com seus fãs. Além disso, a ferramenta alerta o usuário quanto a frequência de suas publicações, ou seja, você ficará ciente se está postando pouco ou ultrapassando o número ideal de postagens. Ao analisar este comportamento, por meio dos posts que você publicar e a interação dos fãs com seu conteúdo, você conseguirá, em pouco tempo, saber exatamente o que publicar e quando publicar.
O sucesso de suas redes sociais depende do horário que você publica. Quando você perceber que determinado dia e horário o conteúdo será sucesso, você vai planejar melhor suas postagens para que elas alcancem o maior número de pessoas e melhor: interajam mais com sua marca!
Pense no conteúdo adequado para cada momento, para cada rede social. Com o auxilio de ferramentas como a mLabs, você mesmo vai monitorar a performance de suas redes, além de acompanhar a sua concorrência também. Inclusive, após analisar determinado período, ela deixa em destaque o melhor dia, horário, porcentagem de alcance/interações e o tipo de conteúdo que seu público mais gosta.
Somente com ferramentas como a mLabs é possível aumentar sua presença no meio digital.