Eventos de marketing digital trazem excelentes oportunidades. Além do networking estabelecido com potenciais parceiros de negócio, há também troca de conhecimento, novidades mercadológicas e fechamento de negócios.
Em 2019, vem muita coisa boa por aí. Com o crescimento acelerado do mercado de marketing, eles estão cada vez mais frequentes e mais bem estruturados.
E é claro que você não quer perder nenhum, não é mesmo?
Se quer saber quais são os principais eventos de marketing digital que acontecerão em 2019, essa lista é para você! A seguir, saiba quais serão os encontros que reunirão as maiores feras do segmento! Bora lá!
1. RD Summit
O RD Summit é um evento quase obrigatório para quem trabalha com marketing digital (ou quer aprender mais sobre o assunto).
Promovido pela Resultados Digitais, esse evento sempre traz os temas mais atuais na área, além de profissionais referência em marketing digital e vendas do mundo todo.
Se você nunca foi ao RD Summit, coloque aí na sua lista como PRIORIDADE.
Esse super evento acontece no Brasil – em Floripa. A data para 2019 ainda não foi divulgada, mas há rumores que será no começo de novembro, assim como foi em 2018.
E, claro, todo time mLabs estará lá!
2. RD On The Road
O RD On The Road é outro evento de marketing digital e vendas da Resultados Digitais, com uma diferença: é itinerante.
Esse ano, ele acontecerá em quatro cidades: Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre.
Esse ano, o evento promete nomes de peso como Leela Srinivasan, CEO da SurveyMonkey, e Ann Handley, VP de conteúdo da MarketingProfs.
Para quem não tem a oportunidade de ir ao RD Summit, o On The Road é uma ótima alternativa! Saiba mais informações aqui.
3. Digitalks
O Expo Fórum Digitalks chega à sua 10° edição esse ano e, definitivamente, se consolida como um dos maiores eventos de Negócios Digitais do país.
Além de mais de 180 palestras com grandes nomes do Empreendedorismo e Marketing Digital, o evento reunirá mais de 6000 participantes, com dezenas de atividades simultâneas.
E, claro, se o evento é grande, a mLabs estará lá! Mais detalhes aqui.
4. Share Talks
O Share é uma empresa que nasceu com um propósito: levar cursos e eventos de marketing digital de altíssimo nível por todo país.
E eles estão fazendo isso lindamente!
Um de seus eventos é o Share Talks, que acontece em diferentes cidades do Brasil.
Além do Share Talks, a empresa oferece uma série de cursos e formações online e presenciais, dignas de profissional de marketing nenhum botar defeito.
Se você ainda não conhece o Share, já deixe esse link aberto e comece a acompanhar esse pessoal!
5. SXSW Conference & Festivals
Esse, que é um dos maiores eventos do mundo, tem uma particularidade: tem como foco a criatividade. Por isso, reúne pessoas imaginativas de diversos segmentos, como música, cinema e, é claro, marketing.
Além de todas as interações envolvidas, há também exposições, exibições e palestras.
Apesar disso, o ponto alto são os concursos, nos quais temos o privilégio de conhecer algumas das mentes mais geniais da atualidade. Ao menos uma vez na vida, vá ao SXSW!
6. MozCon
Quem trabalha com marketing digital provavelmente já ouviu falar no nome Moz. Não é à toa: a empresa é referência mundial na área de otimização para mecanismos de buscas (SEO).
As novidades mais quentes desse universo sempre saem dessa conferência, que conta com a participação das pessoas mais influentes do mundo, incluindo executivos do Google.
Também há palestras, reuniões e, obviamente, muito networking. É a ocasião ideal para se preparar para o futuro das intenções de buscas dos usuários.
7. Social Media Week
Essencial para profissionais de social media, a Social Media Week é uma semana inteira de interação frente a frente.
Afinal, mesmo com todo o sucesso das mídias sociais, encontros presenciais sempre têm muito a agregar.
São mais de 5 mil palestrantes e 70 mil participantes divididos em grandes cidades ao redor do mundo, como Chicago, Miami, Nova Iorque, Roma, Berlim, Londres e Santiago. No Brasil, em 2018, ela aconteceu em São Paulo.
8. Inbound
O evento organizado pela Hubspot é um dos mais famosos do mundo. Não poderia ser diferente, não é mesmo?
Nessa gigantesca conferência, são debatidos temas atuais de marketing, vendas e negócios em geral.
Para profissionais de marketing digital, representa uma grande oportunidade para saber tudo sobre as principais tendências internacionais em SEO, mídias sociais e marketing de conteúdo.
9. Web Summit
O Web Summit é o maior evento europeu do segmento de inovação e tecnologia.
Para se ter uma ideia, palestram na ocasião fundadores e CEOs de empresas como Pinterest, Medium, Twitter, Samsung, Microsoft, eBay, Nestlé e Tinder. Não é pouca coisa, né?
O networking rola solto nessa oportunidade e, segundo os relatos da galera que já foi, o aprendizado é tanto que as pessoas saem de lá com a mente borbulhando de ideias.
10. Domopalooza
O Domopalooza é um oásis para uma das tendências mais quentes da atualidade: o marketing baseado em dados.
Nesse evento, são discutidas as principais ações que envolvem Big Data e Business Intelligence (BI).
É a ocasião perfeita para aprender com os maiores nomes do mercado mundial e tirar valiosas lições para aplicar nas próprias empresas.
11. Hero Conf
Esse evento é voltado à mídia paga. Ou seja, os links patrocinados na internet, também chamados de PPF (Pay Per Click).
A ideia é estimular a troca de ideias no mercado de anúncios na web, o que envolve as principais plataformas do mercado, como Google Ads, Facebook Ads e Twitter Ads.
É claro que lá você também aprenderá técnicas incríveis para otimizar campanhas e terá acesso a novidades de tirar o fôlego.
12. Unbounce Call To Action Conference
Se você é adepto da praticidade, esse evento é feito para você. Ou seja, o conceito da conferência envolve trazer novidades aplicáveis imediatamente nos negócios.
Isso mesmo! Há outros eventos para especulações e tendências. No Unbounce Call To Action Conference, o objetivo é trazer ações que podem ser usadas hoje.
Vale a pena levar um caderno ou notebook para assistir às palestras, pois você terá vontade de colocar todas ideias em prática no dia seguinte.
13. Dreamforce
Um dos grandes eventos de marketing digital em escala global, o Dreamforce é patrocinado pela especialista em vendas Salesforce, um grande ícone do segmento.
O objetivo é bem claro: apresentar técnicas e discutir assuntos voltados ao crescimento da receita.
Obviamente, isso inclui diversas estratégias de marketing, além, é claro, de contar com algumas das maiores referências do mundo quando o assunto abrange as vendas.
14. B2B Forum
Já no B2B Forum, o foco está em apresentar estratégias sustentáveis em longo prazo. Ou seja, ajudar empreendedores a manterem o fluxo de caixa e aumentarem o ROI de seus negócios.
Como o próprio nome diz, a ideia é concentrar esforços de empresas para empresas (business to business) e fomentar a escalabilidade do setor.
Outro ponto interessante é o método de aplicação, que consiste em workshops contínuos (isso mesmo, o dia inteiro) para quem quer aprender muito em pouco tempo.
15. Internet Summit
Tido como referência em matéria de eventos de marketing digital, o Internet Summit tem foco na experiência do usuário em todos os setores de tecnologia.
Os palestrantes são líderes reconhecidos por sua expertise no mercado. Certamente, eles têm muito a oferecer para os participantes.
Aqui, alguns grandes players do mercado dão a cara todos os anos, como Facebook e AOL. E, é claro, ensinam diversos macetes e comentam as principais tendências do mercado digital.
Eventos de marketing digital são como joias para os principais profissionais do ambiente corporativo. Eles não apenas agregam conhecimento, mas também são responsáveis pela divulgação de algumas das principais tendências na atmosfera online. Além disso, geram muitas oportunidades para os participantes.
Agora, é hora de compartilhar este texto nas suas redes sociais e, quem sabe, encontrar os seus amigos em alguns desses encontros!