No marketing digital, é preciso estar constantemente à procura de uma oportunidade e pensando sobre a próxima ação. Na execução da sua estratégia de conteúdo, é melhor começar com o que tem funcionado para os outros e, em seguida, recalibrar com base nos resultados que obteve. Mas, afinal, onde estão os melhores clientes potenciais para seu produto?
Afinal, onde estão os meus clientes potenciais?
Os profissionais que praticam marketing de conteúdo estão encontrando oportunidades de vendas onde os praticamente do marketing tradicional não encontram.
De acordo com uma pesquisa realizada pela Hubspot do Brasil, entre 70% e 90% dos profissionais de marketing de conteúdo citaram canais de atração (redes sociais, blogs e SEO) como uma fonte de leads que aumentou em importância.
Quais fontes de leads se tornaram mais importantes?
Fontes | % de utilização de profissionais de Marketing On-line | % de utilização de profissionais de Marketing Off-line |
Redes Sociais | 90% | 60% |
Blogs | 70% | 50% |
E-mail marketing | 80% | 60% |
SEO | 80% | 40% |
PPC | 50% | 55% |
Feiras | 30% | 40% |
Publicidade tradicional | 40% | 15% |
Mala Direta | 20% | 10% |
Telemarketing | 35% | 20% |
A partir da pesquisa podemos perceber que a única fonte de clientes potenciais valorizada igualmente entre o on-line e o offline é o CPC. Empresas que geram leads com offline estão começando a ver o valor dos canais on-line, mas ainda falta foco no segmento.
Essa mesma pesquisa mostrou que as pequenas empresas valorizam o on-line um pouco mais.
No entanto, as grandes empresas tendem a valorizar ainda mais as mídias pagas. Não é necessariamente o tamanho da empresa que decide sobre a relevância das fontes de perspectivas, mas sim a equipe de marketing.
As empresas mais bem-sucedidas tendem a priorizar projetos que lhes dê maior visibilidade.
A criação de conteúdo para blog, crescer o SEO e presença orgânica, criação e distribuição de conteúdo visual e webinars lideram a preferência.
Ou seja, as empresas com o melhor desempenho focam em projetos que ajudarão o conteúdo delas a ser encontrado por clientes potenciais.
Então, quando uma empresa está avaliando quais estratégias utilizar para estabelecer ou acelerar seus resultados on-line, leve em consideração esses dados na hora de criar todo o planejamento.
O mais importante aqui é se conscientizar de que o público, independentemente do ramo ou porte da empresa, está conectado. É questão de sobrevivência você estar presente na web para ser encontrado por eles. Você está?
Lembre-se que, para fazer sucesso na web, manter-se sempre atualizado é primordial.
Para isso, conte com o blog da mLabs! São artigos novos todas as semanas para você aprender cada vez mais.
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